Estrada, Nacional

Época 2024: As mexidas no pelotão nacional

Época 2024: As mexidas no pelotão nacional

Radio Popular – Paredes – Boavista

O ano de 2023 saldou-se em 4 vitórias para os comandados do Professor José Santos. Em 2024, o núcleo duro da estrutura irá manter-se, sendo que existem 4 saídas e 4 entradas, num plantel composto por 10 ciclistas.

César Fonte, que voltou à estrutura boavisteira, teve em 2023 um bom ano, onde conseguiu 2 vitórias em etapas (Troféu Ribeiro da Silva e GP Jornal de Notícias) e ainda a geral do Troféu Ribeiro da Silva, será, por mais um ano, o capitão na estrada. A ele juntam-se Hugo Nunes e Tiago Leal (que se estreou a vencer como profissional numa etapa do Troféu Ribeiro da Silva), que são apostas cada vez mais firmes por parte da equipa, sendo que tanto Nunes como Leal podem surpreender numa panóplia de provas e aumentarem o seu currículo de vitórias já este ano. As restantes manutenções na equipa são: João Martins, Tiago Nunes e Raul Rota.

No campo das saídas a Radio Popular – Paredes – Boavista perdeu um dos líderes na montanha Luís Fernandes para a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car; Guillermo García para a Sabgal / Anicolor; Pedro Miguel Lopes, que já havia saído da equipa após a Volta a Portugal, para a Óbidos Cycling Team e, ainda, Bruno Silva, inscrito a meio da temporada para suprir a vaga de Vicente Hernaiz, que só fez a época de Ciclocrosse com a equipa.

Para colmatar estas saídas a equipa sediada em Paredes apresenta uma contratação sonante, sendo ele Francisco Peñuela, ciclista venezuelano que procede da Israel Premier Tech Academy, e que tem uma boa ponta final, sendo particularmente rápido em grupos seletivos e em terrenos não totalmente planos e com ligeira inclinação. Hélder Gonçalves (ex-Kelly / Simoldes / UDO) irá ocupar a vaga de Luís Fernandes na alta montanha, sendo uma adição interessante à dupla Nunes e Leal. Daniel Dias (ex-Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car) irá munir a equipa com a sua boa apetência para os contrarrelógios e estará sempre no apoio a Rota e a Peñuela nas chegadas ao sprint. André Soares (ex-Efapel Cycling) completa o lote de ciclistas dos axadrezados.

Página seguinte

Written by - - 1057 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *