Estrada, Nacional

Época 2024: As mexidas no pelotão nacional

Época 2024: As mexidas no pelotão nacional

AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense

A estrutura tavirense estará mais um ano na estrada, após em 2023 ter alcançado 3 triunfos, sendo um deles na Volta a Portugal pela mão de Delio Fernández, na etapa da Torre. A equipa conta com 3 saídas e 3 novos reforços, e terá 12 ciclistas no seu elenco.

A equipa de Vidal Fitas manteve quase todo o seu bloco, com destaque para Delio Fernández que se espera que seja novamente o líder da equipa e ainda com aposta renovada na juventude, onde Miguel Salgueiro e Diogo Barbosa se apresentam como dois baluartes, após se terem estreado a vencer como ciclistas profissionais no último GP Jornal de Notícias. As restantes manutenções na equipa são: José Bicho, Samuel Blanco, Euclides Chingui, Venceslau Fernandes, Rúben Simão e Álvaro Trueba.

De partida da equipa estão 3 nomes que deixam o ciclismo profissional: David Livramento, Rafael Lourenço e Valter Pereira.

Para colmatar as 3 saídas a equipa algarvia contratou outros 3 ciclistas. O nome mais sonante é o de Francisco Campos, que no ano passado correu na equipa de Clube/Sub-23 Fonte Nova – Felgueiras (e efetuou a Volta a Portugal com a BAI – Sicasal – Petro de Luanda), um dos melhores sprinters nacionais e que irá voltar a uma equipa Continental onde poderá demonstrar, uma vez mais, a sua velocidade ao sprint e ser uma fonte de triunfos para a equipa. A aposta na juventude continua a ser um dos focos da equipa e a equipa contratou Afonso Silva (ex-Kelly / Simoldes / UDO) um ciclista que tem tido uma boa evolução, sendo um ciclista multifacetado: sobe bem e tem um bom contrarrelógio nas pernas, e que se espera que possa ter uma palavra a dizer em algumas provas nacionais. Por fim, outro jovem a entrar na estrutura é Diogo Pinto (ex-Academia de Ciclismo Efapel), que sobe ao escalão Continental diretamente dos juniores.

Francisco Campos, um dos reforços da AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense para a temporada de 2024.
Foto: AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense

Página seguinte

Written by - - 1054 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *