Estrada, Nacional

Época 2024: As mexidas no pelotão nacional

Época 2024: As mexidas no pelotão nacional

Kelly / Simoldes / UDO

Depois de em 2023 a estrutura dirigida por Manuel Correira ter obtido 8 triunfos, a equipa oliveirense operou uma grande revolução para 2024 onde irá apostar, ainda mais, na juventude, algo que já é o baluarte da equipa. A estrutura teve 6 saídas, e 6 novas entradas, num plantel que contará com 10 ciclistas.

Luís Gomes tem sido uma das caras em grande foco do projeto da equipa de Oliveira de Azeméis e voltará a assumir o papel de destaque, sendo que poderá ganhar em várias provas do calendário nacional, tal como tem feito ano após ano. As restantes manutenções na equipa são: Noah Campos, Duarte Mixão e Carlos Petiz.

De partida estão alguns dos ciclistas que compuseram o núcleo duro da equipa durante os últimos anos. Adrián Bustamante é a saída mais sonante, o colombiano que venceu etapas na Volta ao Alentejo, Volta a Portugal e no GP Jornal de Notícias voltou à Colômbia para correr na GW Erco Shimano; Hélder Gonçalves, um dos bons trepadores do pelotão nacional, rumou à Radio Popular – Paredes – Boavista; José Sousa, que se estreou a vencer como ciclista profissional no GP Douro Internacional, rumou à Sabgal / Anicolor; António Ferreira rumou à Efapel Cycling; Afonso Silva rumou à AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense e João Paulo Silva, o vigente vencedor da Volta a Portugal do Futuro, rumou à Óbidos Cycling Team.

Para cobrir estas perdas a equipa dirigida por Correia aliou um misto de experiência à juventude. Rui Carvalho (ex-Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) irá fortalecer a equipa para a montanha; Francisco Guerreiro (ex-Efapel Cycling) é um dos corredores versáteis do pelotão nacional e promete fazer uma boa dupla com Luís Gomes; Tiago Vale Ferreira (ex-PORTOS WINDMOB) foi um dos melhores sub-23 na pretérita temporada, com particular destaque no GP O JOGO; André Ribeiro (ex-ACDC Trofa) mostrou lampejos da sua qualidade na Taça de Portugal de Esperanças, após um ano complicado da sua antiga equipa e Andrey André (ex-Landeiro | KTM | ACR Roriz Cycling Academy) e Francisco Alves (ex-Paredes / Fortunna) sobem diretamente do escalão de juniores a uma equipa Continental.

O plantel da Kelly / Simoldes / UDO para 2024.
Foto: Kelly / Simoldes / UDO

Página seguinte

Written by - - 1058 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *