Equipa
Neste separador podem conhecer a equipa que leva até vós as notícias, crónicas e todo o conteúdo original da Portuguese Cycling Magazine.
-
João Pereira de AzevedoDirector Geral
-
Davide GomesDirector Técnico e de Edição
-
Nuno RaimundoDiretor de Redes e Parcerias
-
Pedro Miguel ValenteDiretor de Conteúdos
-
Tiago FerreiraRedator
-
Afonso LopesRedator
-
Vasco SerranoRedator
-
Mariana GonçalvesRedatora
-
Ricardo PintoRedator
-
Juliana ReisRedator
Licenciado em Geologia pela FCUL, tem empregue muito do seu tempo livre ao serviço da Portuguese Cycling Magazine, sendo um dos seus membros activos desde o seu nascimento, em 2014. Já esteve em representação da PCM em corridas como a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal em bicicleta.
Apaixonado por música, viagens e ciclismo, não esconde o gosto por ver despontar as novas gerações de ciclistas e adora as tácticas de corrida da Quick-Step Alpha Vinyl Team. Não sai do sofá quando se corre o Inferno do Norte.
O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Foi um dos criadores do projeto da Portuguese Cycling Magazine em 2014 e também o criador e host do PCMcast.
O ciclismo é a sua maior paixão desportiva, até porque o Benfica já há muito deixou de fazer os seus olhos brilhar. Em termos de corridas favoritas ainda são as provas nacionais que o deixam mais fascinado, e a Grandíssima deixa o coração a fervilhar como se ainda fosse uma criança. Aliás o seu ponto alto foi ter oferecido uma mini a Gustavo Cesar Veloso na etapa da Sra. da Graça em 2018.
Licenciado em Fiscalidade pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave, o Davide escreve ao abrigo de um acordo ortográfico, não sabe bem se o novo ou o antigo, se não escrever com erros jã é uma sorte.
Licenciado em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS, faz parte da direção da PCM desde o início de 2018.
Com um vasto interesse pelo mundo do desporto, afirma que Futebol e Ciclismo são as suas modalidades preferidas, mas os mundos exigentes e artísticos da NBA e do Ténis também se destacam.
Chris Froome é o seu ciclista preferido, sendo também “adepto” de Peter Sagan, Andy Schleck, Caleb Ewan, Alejandro Valverde, Wout van Aert, Jonas Vingegaard, entre outros (onde se incluem, claro, os portugueses Rui Costa, João Almeida e António Morgado). Gosta igualmente de ver qualquer ciclista luso em ação nas equipas do World Tour e “apoia”, em todas as modalidades, a equipa do Sporting.
Já comentou, em direto, uma etapa de uma Grande Volta na Eurosport e, sempre que pode, tenta ver em direto ou em diferido qualquer corrida.
O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Jovem alentejano e estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
A acabar a licenciatura em Engenharia de Sistemas no Instituto Superior de Engenharia do Porto, passou a fazer parte da PCM em finais de 2020.
Ávido fã de qualquer tipo de desporto desde curling, passando pelos desportos motorizados, até ao ciclismo. É neste último na qual reside a sua maior paixão, uma paixão que já vem desde os ínicios do século. A paixão é tão grande que tenta acompanhar todas as provas possíveis e imaginárias.
Atualmente, os seus ciclistas favoritos são Alejandro Valverde e Wout van Aert.
O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Membro mais jovem da Portuguese Cycling Magazine – ainda se encontra a concluir o secundário – e uma das mais recentes adições à equipa, em 2018.
Grande aficionado da modalidade desde tenra idade, não esconde o gosto especial pelas clássicas do empedrado, especialmente se com lama à mistura.
O Afonso escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Segue o ciclismo desde jovem, sendo que o primeiro Tour de France que acompanhou foi o Tour 2012. Como adepto, visitou uma Vuelta, um Tour e inúmeras Voltas a Portugal e Voltas ao Algarve. Tornou-se membro da PCM em 2020.
É também fã de futebol e segue atletismo e desportos de inverno. Fora do âmbito desportivo, estuda Ciência Política e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.
O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Tem 18 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão e frequenta a Licenciatura em Português na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Possui uma enorme paixão pelo ciclismo e pela escrita desde tenra idade, acompanhando as provas sempre que possível, principalmente a Volta a Portugal, a sua preferida.
Ao ser o primeiro membro feminino da PCM, quer demonstrar que as mulheres também podem envolver-se igualmente no mundo do ciclismo.
A Mariana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Licenciado em Bioquímica e mestre em Oncologia. Atualmente, a tirar o doutoramento na área das Ciências Biomédicas.
O gosto especial pelo ciclismo surgiu cedo por influências familiares, e Vítor Gamito foi o seu primeiro ídolo na modalidade, sobretudo devido às exibições na Volta a Portugal no final dos anos 90. No entanto, é a partir de 2009 que passa a seguir religiosamente as provas dos calendários velocipédicos nacional e internacional. Procura também seguir os escalões de formação. Ao longos dos anos, tem vibrado com ciclistas como Andy Schleck, Alberto Contador, Chris Froome, Peter Sagan, com os ciclistas portugueses no estrangeiro, como Tiago Machado ou Rui Costa, e com a geração mais nova do ciclismo atual, principalmente com João Almeida.
Além do ciclismo, futebol, andebol, Fórmula 1 e ténis são outras das suas modalidades de eleição.
A Portuguese Cycling Magazine aproveita para lembrar e agradecer o importante trabalho dos seus antigos membros:
- Luís Pinto
- Miguel Lopes
- Rodrigo Casinha
- Pedro Caetano
- Marco Amador
- José Baptista
- João Maia
- Ricardo Gonçalves