O futuro: permanecer em Portugal ou dar o salto?
O contrato assinado por Jimmy com a equipa de Rubén Pereira é válido até ao final desta temporada. Se, por um lado, o ciclista australiano encontrou em Portugal um lugar familiar onde pôde novamente voltar a praticar ciclismo competitivo de alto nível na Europa, também é verdade que a ambição de voltar ao World Tour não esmoreceu. Está tudo em aberto:
A minha resposta agora é muito diferente da que era há dois meses. Quando me juntei à equipa, via como uma boa oportunidade para correr este ano, mas esperava ir para o Pro Tour no próximo ano. Caso contrário, não sabia o que fazer. Mas agora, vendo a estrutura, o calendário e o ambiente, estou genuinamente a divertir-me. Isso é um reflexo da equipa e das corridas disponíveis, e também se alinha bem com o meu estilo de vida atual, já que posso continuar a viver em Andorra. Tenho a oportunidade de competir contra as equipas World e Pro Tour, e assim talvez possa voltar a esses níveis, quem sabe.
Eu adoro ser atleta, e se estiver com a Glassdrive/Q8/Anicolor no próximo ano, não terei nenhum problema. Há dois meses, eu era alguém completamente novo na equipa, sem saber para o que ia, e agora represento estas cores com orgulho, e ficaria feliz em correr com elas no próximo ano. É uma boa opção B para se ter. Claro que eu adoraria vencer uma ou duas etapas da Volta a Portugal e voltar para o Pro Tour. Se tiver essa chance, vou aproveitar. Mas ao mesmo tempo, ter o apoio da equipa para o próximo ano seria incrível. Tenho de mostrar que trabalho bem em equipa, com a equipa técnica e os meu colegas, e mostrar que não sou uma pessoa irritante dentro e fora da bicicleta. Há coisas nas quais definitivamente posso melhorar, como o meu português, mas isso pode ser um objetivo para a pré-época [risos].
Eu não sei como será o futuro, se será com a Glassdrive/Q8/Anicolor ou no Pro Tour, mas com certeza continuarei a ser um ciclista no próximo ano, de uma forma ou outra. Agora consigo dizer aos meus pais que estão na Austrália que sou novamente feliz, um atleta feliz.