Estrada, Nacional

Volta a Portugal: O balanço dos diretores desportivos das equipas estrangeiras

Volta a Portugal: O balanço dos diretores desportivos das equipas estrangeiras

Rubén Martínez (Caja Rural – Seguros RGA)

A Caja Rural – Seguros RGA foi uma das grandes protagonistas da 84.ª edição da Volta a Portugal ao conseguir vencer uma etapa pela mão de Daniel Babor, com o ciclista checo a vencer a camisola laranja dos pontos, também. No contrarrelógio final a equipa espanhola viria, ainda, a conseguir a camisola branca da juventude por parte de Jaume Guardeño, uma das grandes revelações desta Volta e que já o tínhamos referenciado como possível ciclista a ter em atenção na luta pela camisola da juventude na nossa antevisão da prova.

Daniel Babor, à esquerda, e Jaume Guardeño, à direita, com as camisolas conquistadas.
Fotos: João Fonseca / UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Rúben Martínez, ex-ciclista espanhol com uma participação na Volta em 2011 (40.º nessa edição), era um dos diretores desportivos mais satisfeitos no final da prova, tal como nos conferenciou.

“No geral estou muito contente, principalmente com os ciclistas que são muito jovens. Viemos com um ciclista estagiário [Jaume Guardeño] e com outro com poucas provas a nível profissional [Gorka Sorarrain]. Focamos mais a corrida para os primeiros 4 dias, que eram ao sprint, e conseguimos ganhar 1 etapa. A partir daí foi tudo uma aprendizagem e uma prenda para nós. Estamos muito contentes com o que fizemos nesta prova!”

A equipa da Caja Rural – Seguros RGA na Volta, com Rúben Martínez, à direita na foto.
Foto: Matias Novo / Podium Events
Written by - - 1758 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *