Estrada, Nacional

Volta a Portugal: O balanço dos diretores desportivos das equipas estrangeiras

Volta a Portugal: O balanço dos diretores desportivos das equipas estrangeiras

Pablo Urtasun (Equipo Kern Pharma)

A Volta a Portugal da Kern Pharma esteve longe de ser um mar de rosas para a equipa farmacêutica, visto que foi bastante marcada por problemas estomacais que atiraram os líderes Jon Agirre e Ibon Ruíz para fora de prova, o que impossibilitou a equipa de fazer um melhor resultado na geral da prova, porém a equipa esteve bastante combativa a partir do momento em que se viu reduzida a 4 unidades.

Foi nesse sentido que Pablo Urtasun, diretor desportivo da estrutura e ex-ciclista espanhol que participou em 3 Voltas como ciclista e que teve uma passagem de 2 anos por Portugal, na Liberty Seguros em 2007 e 2008, fez o balanço da prova da equipa.

Pablo Urtasun, nos tempos da Liberty Seguros.
Foto: Ciclismo a Fondo

“Vínhamos com a intenção de colocar alguém no top-10 da geral e conseguir vencer uma etapa, esses eram os objetivos iniciais. Acabamos por ter problemas estomacais que causaram 3 abandonos durante a prova e isso complicou-nos bastante. Estivemos muito ativos em busca das fugas, no entanto ao termos só 4 ciclistas não conseguimos estar onde queríamos estar.”

Urtasun foi, ainda, perentório sobre um possível retorno da equipa para a próxima edição da prova.

“É uma volta que me agrada bastante, já a fiz várias vezes como ciclista. Tem muito público e bom tempo, espero voltar a estar por aqui no próximo ano, com mais sorte, e disputar a vitória na Volta a Portugal!”

A equipa da Kern Pharma na Volta, com Pablo Urtasun, à direita na foto.
Foto: Matias Novo / Podium Events
Written by - - 1757 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *