Alexis Gandía (Burgos – BH)
A Burgos – BH chegava a esta Volta a Portugal com uma boa equipa para lutar por etapas, tal como na pretérita edição, e pela geral da prova, com o trepador colombiano Camilo Ardila. Porém, a formação de Burgos não atingiu esses objetivos, estando, no entanto, perto 2 vezes da vitória em etapa, sendo que na geral a sua cartada principal teve de desistir devido a uma lesão.
Alexis Gandía, o responsável máximo da estrutura espanhola na Volta, encontrava-se satisfeito no final da prova, matizando, contudo, que os principais objetivos não foram alcançados, como nos referiu.
“Este ano não conseguimos obter uma vitória em etapa, no entanto estivemos na luta por mais etapas e obtivemos 2 segundos lugares e 5 top-10 em etapas, estivemos a lutar vários dias por etapas e estamos satisfeitos com isso. Falhamos, um pouco, na geral, visto que vínhamos com esse objetivo com o Camilo [Ardila], porém ele teve uma lesão no joelho. Os objetivos passavam por vencer 1 etapa e fazer um top-10 na geral e não cumprimos esses objetivos, mas, no geral, estamos contentes.”