Estrada, Internacional, Nacional, Portugueses pelo Mundo

Portugueses pelo Mundo em 2024

Portugueses pelo Mundo em 2024

Ciclistas Portugueses Continental Feminino

Daniela Campos (21) | Eneicat – CMTeam (Espanha)

Apesar da dissolução da Bizkaia-Durango, formação espanhola com quase 20 anos de história no ciclismo feminino, a jovem atleta algarvia encontrou espaço na província de León, especificamente na Eneicat – CMTeam, com quem rubricou um contrato de 2 anos. Com um calendário semelhante ao que tinha no projecto anterior, a presença na Vuelta a España será certamente um objectivo para a portuguesa, que terá concorrência interna (nomeadamente espanhola e sul-americana) para superar e regressar a um dos maiores palcos do ciclismo, tal como fez em 2022 e 2023.

Aos 21 anos de idade, Daniela Campos continua em Espanha o sonho do ciclismo profissional, agora ao serviço da Eneicat – CMTeam (Fonte: Instagram da Atleta)

Vera Vilaça (26) | DAS Handsling Bikes (Reino Unido)

Depois do salto bem-sucedido do triatlo para o ciclismo de estrada dado em 2023, e com resultados positivos, a atleta lisboeta voa para uma equipa britânica e a ambição é de fazer melhor do que no ano que terminou. A portuguesa pode esperar um calendário diferente do que fez o ano passado, onde praticamente só correu em Portugal, Espanha e França, mas a expectativa para as corridas britânicas e belgas motiva Vera, que já terá os olhos postos numa subida ao World Tour feminino a curto prazo. Esperamos encontrá-la por Portugal no início de Julho, na estreia da Volta a Portugal como prova UCI, certamente um dos triunfos desejados depois do 4º e 3º lugar alcançados em 2021 e 2022, respectivamente.

Próxima Página (Ciclistas Portugueses ProTeams & Continental Masculino)

Written by - - 1111 Views

Páginas: 1 2 3 4 5

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *