Marc Hirschi (UAE Team Emirates)

Embora seja notória a pesada ausência de última hora de João Almeida (que partia com óbvias aspirações a um lugar entre os primeiros), na UAE Team Emirates continua a falar-se muito português – António Morgado e Rui Oliveira estarão à partida das duas provas – e a estrutura dos emirados alimenta-se de vitórias e resultados que procuram também em solo nacional, na Figueira Champions Classic e na Volta ao Algarve.
Apesar do factor casa, Marc Hirschi poderá ser a carta a ser jogada como líder da equipa. O suíço, campeão nacional de fundo do seu país, não tem boas memórias das suas participações anteriores na Volta ao Algarve (foi 32º em 2019 e não terminou a edição do ano passado) e talvez esse seja um dos combustíveis para querer fazer melhor figura na edição de 2024 e não perder o comboio dos líderes dentro da UAE Team Emirates.
Em 2023 rubricou a melhor época da sua carreira, com 7 vitórias e muitos pontos UCI amealhados, e tem tendência para começar as épocas com bons resultados. Será Hirschi a verdadeira aposta da UAE Team Emirates para a glória nestes dias por Portugal?