Opinião

Giro d’Italia: Menos de um mês para Budapeste

Giro d’Italia: Menos de um mês para Budapeste

Muitas incertezas

Vários pontos de interrogação são comuns quando se chega à primeira Grande Volta do ano, para além de que cada vez mais as preparações fazem-se na mesma proporção entre estágios e provas, com a agravante de que muita gente em 2022 tem sido forçada a abandonar ou não participar em corrida por conta das várias doenças que parecem assolar o pelotão. Quando não estão doentes, têm de se preocupar em não perder muito tempo para Tadej Pogacar. Mas, então, quais são os grandes pontos de interrogação para daqui a um mês?

O primeiro de todos é, claro, o maior profeta da maior religião do ciclismo: falo de Mikel Landa. Apesar do excelente Tirreno-Adriático, as várias promessas do homem que guia os adeptos no caminho do Landismo têm caído cada vez mais em “saco roto”, principalmente nos grandes palcos. O ano de 2021, principalmente, foi para esquecer. Há um réstia de esperança para os românticos, mas Landa precisa de encontrar as suas melhores pernas para este Giro, senão o já referido Pello Bilbao tem tudo para lhe roubar a liderança da equipa. Mas Landa parece ser a prova viva da Lei de Murphy: “Se algo pode correr mal, vai correr (mesmo) mal”

Por falar em equipas com lutas pela liderança, o que dizer dos outros dois componentes do tridente da Bora? Kelderman e Buchmann foram bem discretos até ao momento e Hindley parece partir na frente para liderar os alemães, mas certamente nenhum destes dois vai deixar os seus créditos por mãos alheias. Flashbacks de Movistar?

Também um corredor que já subiu ao pódio em Grandes Voltas anda incógnito: falo, claro, de Hugh Carthy. O britânico é dos que habitualmente não é fulgurante nas provas por etapas ao longo do ano, mas costuma ter algo guardado para as Grandes Voltas. Veremos se levará a provável camisola extravagante da EF Education – EasyPost a grandes voos.

Written by - - 733 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *