Estrada, Nacional

Volta a Portugal do Futuro: São Macário foi palco da vitória de Gabriel Rojas

Volta a Portugal do Futuro: São Macário foi palco da vitória de Gabriel Rojas

Gabriel Rojas (Essax) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, que ligou Cortegaça (Ovar) ao alto de São Macário, situado em São Pedro do Sul, uma dura subida de primeira categoria. Em segundo lugar chegou Sergio Ghumil (Aluminios Cortizo) e, logo de seguida, veio Hélder Gonçalves (Kelly / Simoldes / UDO).  

Feitas as contas, o jovem costa-riquenho é o novo camisola amarela. Nos pontos, Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor) lidera, ao passo que na montanha a camisola é de Gabriel Rojas. Alexandre Montez (LA Alumínios / Credibom / Marcos Car) é o melhor jovem.

O dia começou calmo, sem grandes fugas, com a primeira meta volante, em Estarreja, a ser discutida por um conjunto de 10 corredores. Contudo, Mikel Castella (Essax) foi o mais forte. Já na primeira contagem de montanha, Sever do Vouga, o primeiro a passar foi José Dias (Porminho Team Sub-23).

Logo de seguida, António Ferreira (Kelly / Simoldes / UDO) isolou-se do restante pelotão, a quem se juntou Pedro Silva. Esta fuga valeu o prémio de montanha de Arcozelo das Maias ao jovem da formação oliveirense.

Na segunda meta volante do dia, quem liderava o pelotão era a LA Alumínios / Credibom / Marcos Car, com Francisco Marques a passar em primeiro lugar em Oliveira de Frades. Já na última meta volante, Pedro Silva foi o líder entre os jovens.

Antes da chegada a São Macário, quem se destacava era um grupo de ciclistas constituído por David Delgado (Bicicletas Rodríguez Extremadura), Sergio Ghumil, Gabriel Rojas e Hélder Gonçalves. Porém, o mais forte foi Gabriel, o vencedor da etapa rainha da Volta a Portugal do Futuro, que triunfou após uma subida de 9,1 quilómetros.

No dia de amanhã, os ciclistas disputarão a quarta etapa desta que é a prova mais importante do escalão Sub-23: uma tirada com ligação entre as cidades de Gouveia e Castelo Branco, com 150,7 quilómetros, sendo, portanto, a etapa mais longa de todas.

A Portuguese Cycling Magazine esteve presente na partida da etapa, em Ovar, e recolheu algumas declarações: Gabriel Rojas, Diogo Saleiro (ACDC Trofa), Hélder Gonçalves, Daniel Dias (Kelly / Simoldes / UDO), Francisco Pereira (ABTF Betão / Feirense), Joaquim Andrade (Diretor Desportivo da ABTF Betão / Feirense), Jacobo Ucha (Diretor Desportivo da Federação Galega de Ciclismo), Pablo Vázquez (Federação Galega de Ciclismo) e Sergio Lorenzo (Federação Galega de Ciclismo). Navega pelas próximas páginas para poderes ler!

Written by - - 545 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *