Carlos Francisco Ochoa, conhecido como ‘Pako’ no mundo do ciclismo, veio das Filipinas para Portugal em 2017 e desde então já passou por três equipas nacionais: Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel (2020), Louletano – Loulé Concelho (2021) e ABTF Betão – Feirense (2022). Nesta temporada de 2023, Ochoa desenvolveu o projeto da Victoria Sports Cycling Team, uma equipa de ciclismo filipina envisionada pelo próprio e que pretende promover o ciclismo local, com a ajuda de 5 portugueses conhecidos: André Cardoso, José Mendes, Márcio Barbosa, Pedro Paulinho e Micael Isidoro (diretor desportivo).
Para descobrir mais sobre a sua história e também sobre a Victoria Sports, contactámos Pako Ochoa, que prontamente se mostrou disponível para responder a todas as questões. Esta entrevista é um exclusivo Portuguese Cycling Magazine, que será divulgado em duas partes.
Na 1ª parte desta entrevista, abordamos as origens de Pako Ochoa, a paixão pelo ciclismo, a ida para Portugal e alguns dos melhores momentos que viveu em solo nacional, com os amigos que fez na estrada.
Os pontos mais importantes da entrevista em formato de texto:
- Página 2: Como começaste no ciclismo? Como se desenvolveu essa paixão?
- Página 3: Que apoio recebeste da tua família?
- Página 4: Como surgiu a oportunidade de competir na Europa?
- Página 5: Como foi a tua adaptação à cultura portuguesa? Quais foram as diferenças que mais notaste?
- Página 6: Quais as tuas melhores recordações das estradas portugueses?
No Comment