Estrada, Internacional, Opinião

Mentalidade de Campeão: Tadej Pogačar em 6 Qualidades

Mentalidade de Campeão: Tadej Pogačar em 6 Qualidades

Confiança

“É só um minuto e qualquer coisa [de tempo perdido], não é ideal mas não estou preocupado.”

Pogačar após a 7º etapa do Tour 2020 (ao Cyclingnews)

Tadej Pogačar mantém a calma sob pressão, e mesmo na adversidade o stress não passa por ele, nem o nervosismo ultrapassa o sorriso que tem estampado no rosto. “Não me importo muito se perco”, uma frase que repete desde os tempos de júnior.

Quando no Tour 2020 perdeu tempo importante num corte provocado pelo vento, desvalorizou o infortúnio e logo na etapa seguinte ganhou tempo à concorrência. Claro que, mais tarde, assinalaria o impensável em La Planche des Belles Filles, com uma exibição que lhe permitiu vencer o seu primeiro Tour, aos 21 anos, e ficou gravada na história do ciclismo.

A confiança reflete-se no ‘instinto matador’ necessário para ganhar corridas, envolvendo uma capacidade física que permite a Pogačar seguir os seus instintos enquanto corre, atacando por pressentimento, mas também muita inteligência tática e uma boa leitura de corrida.

O foco e a disciplina de Pogačar na sua preparação, fazendo treinos que Rui Oliveira descreve como tendo “muitas horas com muita potência”, sempre com vontade de aprender e adaptar-se, sustentam toda a sua confiança e pensamento positivo.

Foto: Getty Images
Written by - - 741 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *