Estrada, Nacional

Grande Prémio Jornal de Notícias: O desafio final no fecho da temporada

Grande Prémio Jornal de Notícias: O desafio final no fecho da temporada

Análise das equipas

A prova contará com a presença de quase todos os maiores nomes do pelotão nacional, sendo que o trio da Glassdrive / Q8 / Anicolor: Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo e António Carvalho se vislumbra como os maiores candidatos a levar de vencida a prova, podendo mesmo repetir o feito alcançado na Volta a Portugal onde os 3 ficaram no pódio final. A equipa da EFAPEL Cycling também se apresenta na máxima força, sendo que Henrique Casimiro, Tiago Antunes e Joaquim Silva (vencedor da edição transata) terão uma palavra a dizer. André Cardoso (ABTF Betão – Feirense), Alejandro Marque e Delio Fernández (Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel), Luís Fernandes (Radio Popular – Paredes – Boavista) e Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) serão outros dos nomes que estarão na disputa pela prova. Algumas das surpresas para a classificação geral poderão ser: Venceslau Fernandes (ABTF Betão – Feirense) Emanuel Duarte (Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel), João Medeiros e Gonçalo Leaça (L.A. Alumínios / Credibom / Marcos Car) e Tiago Leal (Kelly – Simoldes – UDO).

Será, Joaquim Silva, capaz de repetir a façanha de 2021?
Foto: Miguel Pereira (Global Imagens)

Para vitórias em etapas teremos nomes como: Aleksandr Grigorev (Atum General / Tavira / AP Maria Nova Hotel), Rafael Silva (EFAPEL Cycling), Luís Mendonça (Glassdrive / Q8 / Anicolor), Luís Gomes e César Fonte (Kelly / Simoldes / UDO) e Hugo Nunes e César Martingil (Radio Popular – Paredes – Boavista).

As equipas espanholas terão alguns nomes a ter em bastante atenção. Por parte do Aluminios Cortizo voltaremos a ter a presença de Sergio Chumil e de Jeison Rujano, ciclistas que têm efetuado bons resultados nas provas que correram no nosso país e são dois bons nomes para um top-10 final, sendo que Fran García Rus será um dos nomes para o prólogo e para eventuais chegadas ao sprint, já por parte da Drone Hopper – Gsport – Grupo Innova Tormo o grande nome é o de Alex Hoehn, escalador norte-americano com resultados em várias provas internacionais, e ainda Francisco Peñuela que será um dos grandes favoritos a intrometer-se nas discussões ao sprint, ele que tem uma boa ponta final; por fim o Supermercados Froiz tem uma equipa bastante aguerrida e combativa, sendo que Raúl Casalderrey, Isaac Cantón e Daniel Jiménez poderão ser alguns dos nomes mais em evidência, caso estejam presentes na prova.

A prova marcará, ainda, a estreia de David Delgado, 3º na edição deste ano da Volta a Portugal do Futuro, na estrutura da Radio Popular – Paredes – Boavista, uma transferência que a Portuguese Cycling Magazine tinha avançado antes do início da Volta a Portugal.

Os dados estão lançados para mais uma semana em grande de ciclismo para o pelotão nacional, que terá o condão de fechar a época nacional no que concerne a provas por etapas. Espera-se muito espetáculo no decurso da prova e, também, a presença de uma boa moldura humana durante as etapas e nas partidas e chegadas!

Written by - - 496 Views

Páginas: 1 2 3

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *