Estrada, Internacional

Tour de France – 18ª etapa: O último recurso

Tour de France – 18ª etapa: O último recurso

O segundo embate

A derradeira etapa de montanha deste Tour será corrida no dia de hoje e será uma das últimas oportunidades para haver mexidas importantes na geral. A etapa é curta e começa com aproximadamente 60 quilómetros de terreno plano, sendo que depois disso iremos ter o Col d’Aubisque, o Col de Spandelles e por fim o Hautacam. Espera-se uma etapa muito movimentada e corrida a alto ritmo como a de ontem.

A primeira dificuldade do dia será logo o Col d’Aubisque, no entanto ao estar tão longe da meta será muito difícil os grandes favoritos começarem a mexer-se nessa contagem de montanha, no entanto poderá acontecer como no dia de ontem e a UAE Team Emirates começar logo a assumir a frente do pelotão com um ritmo demolidor que acabará por deixar muita gente em maus lençóis. De seguida teremos o Col de Spandelles que será a subida mais curta do dia e que pode ser o local do ataque de Tadej Pogačar, ele que hoje tentará mais uma vez levar a melhor sobre Jonas Vingegaard e terá de tentar o ataque de longe para surpreender o dinamarquês. A etapa acaba com o Hautacam que terá a sua parte dura na segunda parte da subida e poderá fazer mossa nas contas finais.

A etapa perfila-se para ter um novo duelo entre Vingegaard e Pogačar. A etapa de ontem foi demolidora, no entanto hoje será a última oportunidade de Pogačar recuperar tempo a Vingegaard antes do contrarrelógio de sábado, eles que são os grandes favoritos a vencer a etapa. A hipótese de uma fuga chegar no dia de hoje também não é de se desartar e nomes como Thibaut Pinot, Alexey Lutsenko e Nick Schultz são os nomes que se mostram com melhores pernas nesta última semana e não enjeitarão uma oportunidade para tentar ganhar uma etapa neste Tour.

Favoritos nas Casas de Apostas:

*** Tadej Pogačar, Jonas Vingegaard

** Nick Schultz, Alexey Lutsenko, Michael Woods

* Andreas Leknessund, Thibaut Pinot, Romain Bardet

Written by - - 451 Views

Páginas: 1 2

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *