Estrada, Internacional

Tour 2022: Pogačar levanta os braços, mas quem vence é Vingegaard

Tour 2022: Pogačar levanta os braços, mas quem vence é Vingegaard

Tadej Pogačar levantou voo e foi o grande vencedor da etapa 17, com chegada a Peyragudes. O esloveno bateu ao sprint o camisola amarela Jonas Vingegaard, que apenas cedeu quatro segundos – lidera agora com 2:18 de vantagem – e está cada vez mais perto da vitória em Paris.

O dia começou muito rápido e muita gente tentou integrar a fuga do dia. Ainda assim, o pelotão nunca deu muito espaço aos fugitivos, que foram todos alcançados ainda na penúltima subida do dia, quando a corrida partiu completamente. Romain Bardet saiu muito beneficiado desta situação, recuperando boa parte do tempo que tinha cedido ontem e terminando a etapa na sexta posição. O mesmo se pode dizer de Alexey Lutsenko, que foi quinto e recuperou muito tempo na luta pelo top 10.

No grupo dos favoritos, a UAE Team Emirates impôs um ritmo intenso em todas as dificuldades, primeiro através de Mikkel Bjerg, que descolou Adam Yates ainda muito longe da meta, e depois através de Brandon McNulty, que descarregou toda a gente e levou Pogačar e Vingegaard na roda até aos metros finais. Aí, Pogačar fez valer a sua explosão e bateu o dinamarquês.

Quanto aos restantes homens do top 10, Geraint Thomas foi quem mais se aproximou dos dois fenómenos e praticamente garantiu o pódio, enquanto Nairo Quintana e David Gaudu se mantêm sólidos nos restantes lugares do top 5. No entanto, o trio Bardet, Louis Meintjes e Aleksandr Vlasov ainda mantém algumas esperanças de assaltar uma posição entre os cinco primeiros, estando todos a menos de dois minutos de Gaudu.

Outra notícia do dia é a aproximação de Vingegaard e Pogačar da liderança da classificação da montanha, que, para já, continua a ser de Simon Geschke. Nas outras classificações, continua tudo na mesma: Wout van Aert lidera os pontos, Tadej Pogačar a juventude e a Ineos Grenadiers a classificação coletiva.

Written by - - 549 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *