Estrada, Internacional

Tour de France – 19ª etapa: Um dia calmo

Tour de France – 19ª etapa: Um dia calmo

Com o Tour praticamente decidido podemos antever uma etapa calma e com chegada ao sprint. Os homens rápidos também merecem uma oportunidade e os 189km entre Castelnau-Magnoac e Cahors assentam-lhes perfeitamente.

É uma estreia para o local de partida. Apesar de situar-se numa região ótima para o espetáculo do ciclismo, Castelnau-Magnoac é internacionalmente reconhecida pelo rugby. O atual capitão da seleção francesa de rugby e um dos prodígios da modalidade cresceu nesta zona dos Pirenéus.

Já com o pensamento em Paris e rompendo para o interior francês, o pelotão chega a Cahors. A única chegada a esta localidade aconteceu no Tour de 1994 com a vitória de Jacky Durand, que usava a camisola de campeão francês e que venceu após 150km em fuga. No dia seguinte o pelotão saía de Cahors em direção ao topo do Hautacam, onde iria ser coroado vencedor Luc Leblanc, futuro campeão do mundo de ciclismo de estrada desse ano. A vitória de Sandy Casar assinalou a última vez que Cahors acolheu o Tour. O francês venceu na chegada a Angoulême à frente de Axel Merckx, filho do mítico ciclista.

Written by - - 448 Views

Páginas: 1 2

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *