Categories Estrada Internacional

Tour de France – 12ª etapa: Mais uma rodada, por favor!

O Alpe d’Huez chegou!

Ontem tivemos fogo-de-artifício com Jonas Vingegaard a destronar tudo e todos e hoje o dia também poderá ser propício a existirem ainda mais diferenças entre favoritos. Hoje iremos voltar a ter o Col du Galibier, desta feita efetuando a subida pela outra vertente, sendo que hoje também é o dia de se escalar o Col de la Croix Fer e o mítico Alpe d’Huez. Dado os acontecimentos de ontem a etapa tem aqui todos os ingredientes para ser bem mexida e ser mais uma tirada espetacular como a de ontem.

O Alpe d’Huez é o momento por quem todos aguardavam e servirá de mote para mais uma batalha nos Alpes. Será, muito provavelmente, o momento decisivo da etapa, visto que a Croix Fer fica muito longe da meta, no entanto não é de se descartar um grande ataque de Tadej Pogačar nessa subida, ele que procurará mostrar que o dia de ontem foi só um dia mau.

A etapa deverá estar reservada aos homens da geral, no entanto como hoje é o dia da Tomada da Bastilha os ciclistas franceses quererão mostrar-se a grande nível e levar de vencida esta tirada, principalmente Thibaut Pinot. Jonas Vingegaard tentará demonstrar que o dia de ontem não foi um acaso e também poderá ser um perigo na etapa de hoje sendo certo que pelo que mostrou no dia de ontem deverá conseguir seguir Pogačar se este efetuar um grande ataque como se espera.

Caso uma fuga consiga superiorizar-se ao pelotão nomes como: Thibaut Pinot, Damiano Caruso ou Lennard Kämna poderão ser os grandes destaques do dia.

Favoritos nas Casas de Apostas:

*** Jonas Vingegaard, Tadej Pogačar

** Thibaut Pinot, Jakob Fuglsang, Nairo Quintana

* Romain Bardet, Michael Woods, Lennard Kämna