Internacional
3.º Annemiek van Vleuten – Mitchelton-Scott para Movistar Team

Eis a nossa escolha no ciclismo feminino para pertencer a esta lista! Uma das maiores estrelas do pelotão e das melhores contratações que qualquer equipa poderia fazer. A Movistar terá aqui uma grande ajuda para sua equipa, à medida que se afastam cada vez mais do “modelo espanhol”. Será interessante observar a forma como Van Vleuten irá correr sem o apoio de Amanda Spratt, apesar de Leah Thomas e Katrine Aalerud terem muita qualidade e a capacidade para ajudar a holandesa nas grandes corridas. A Movistar não tem a mesma profundidade do que a Mitchelton-Scott, mas esta estrela feminina já demonstrou que é capaz de liderar da melhor forma uma equipa e certamente continuará a ser uma das favoritas às principais provas.
Acrescentar que a Marianne Vos, outro dos nomes mais conhecidos nesta vertente, poderia igualmente estar aqui presente. A também ciclista holandesa mudou-se da CCC-Liv para a recém-formada Team Jumbo-Visma e será a indiscutível líder de uma jovem equipa. Curiosidade: Esta “dupla” Annemiek-Marianne tem, entre elas, mais de 300 vitórias na carreira.
Nacional
3.º Frederico Figueiredo – Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel para Efapel

O terceiro ciclista português desta lista foi igualmente o terceiro classificado da edição especial da Volta a Portugal 2020, que decorreu entre 27 de setembro e 5 de outubro (também devido à pandemia). Frederico decidiu sair do Tavira à procura de mais estabilidade e poderá encontrar isso mesmo na Efapel. O experiente trepador de 29 anos representou nas últimas quatro temporadas o conjunto algarvio, primeiro enquanto Sporting-Tavira (2017-2019) e, depois, como Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel (2020) e agora terá nova aventura em terras nacionais.
Correrá então pela Efapel nestas duas temporadas seguintes, depois desta época ter dado uma espécie de “salto” no seu percurso profissional, ao vencer o Grande Prémio Joaquim Agostinho e ao subir ao pódio no final da edição especial da Grandíssima. Apesar do seu lugar no pódio na última Volta a Portugal, a liderança da equipa na corrida de 2021 caberá a António Carvalho, segundo admitiu o próprio Fred.