Estrada, Internacional

Antevisão Giro d’Italia 2021 (2/3) : Os Favoritos

Pronto para “girar” por Itália? A Portuguese Cycling Magazine continua a sua antevisão da primeira Grande Volta da temporada, desta feita com uma análise dos corredores que vão animar a luta pela maglia rosa. Prepare a sua bola de cristal e venha conhecer aqueles que vão ser os principais protagonistas do 104º Giro d’Italia! Andiamo!

⭐⭐⭐⭐⭐

Egan Bernal (Team INEOS Grenadiers)

Egan Bernal é uma incógnita. Apesar das excelentes indicações que deu nas primeiras provas do ano, especialmente na Strade Bianche, desapontou muito na chegada em alto do Tirreno Adriatico, onde fechou fora do top-10 e perdeu quase um minuto para o seu sucessor no palmarés do Tour, Tadej Pogačar (Team UAE Emirates). Depois disso, não temos quaisquer indicações da forma do colombiano, nem do nível a que se poderá apresentar na alta montanha da prova italiana. Ainda assim, tendo em conta o talento de Bernal, temos sempre de o considerar como um dos principais favoritos a vencer.

Simon Yates (Team BikeExchange)

Simon Yates é o grande favorito. Foi o corredor que esteve mais perto de Tadej Pogačar em Prati di Tivo, exibiu-se a um bom nível na Catalunha, e foi totalmente demolidor no Tour of the Alps, onde defrontou grande parte da concorrência que vai ter no Giro. O britânico, que corre este ano, pela primeira vez, numa equipa diferente da do seu irmão gémeo, quererá aproveitar um percurso desenhado à sua medida para, finalmente, juntar o Giro ao seu palmarés. Teremos novamente um vencedor britânico na grande volta italiana?

Written by - - 476 Views

Páginas: 1 2 3 4 5 6