Estrada, Internacional, Nacional

Volta ao Algarve: Ethan Hayter, rei da Fóia

Ao segundo dia de Volta ao Algarve chegou uma das etapas mais importantes da competição algarvia. Numa ligação de 182.8 quilómetros entre Sagres e o alto da Fóia, foi a Team INEOS Grenadiers quem levou a melhor na subida final e com três homens no grupo que discutiu a corrida acabou por vencer por intermédio de Ethan Hayter, batendo ao sprint o melhor português do dia, João Rodrigues (W52-FC Porto), e o espanhol Jonathan Lastra (Caja Rural – Seguros RGA). O britânico é agora o novo líder da competição com o mesmo tempo dos seus mais directos adversários do dia de hoje, já que na Volta ao Algarve não existem bonificações.

O campeão nacional Rui Costa (UAE Team Emirates), um dos favoritos para a etapa de hoje e para a classificação geral da ‘Algarvia’ sofreu uma queda a 20 quilómetros para a meta e não esteve na discussão, dizendo mesmo adeus a qualquer aspiração que tivesse para a classificação geral da prova.

Amanhã o pelotão vai enfrentar uma tirada teoricamente menos exigente, ainda que seja o dia mais longo da 47ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta. Serão 203 quilómetros a percorrer entre Faro e Tavira, com direito a passagem por duas subidas de 3ª categoria ainda na primeira metade do traçado.

(em actualização)

Written by - - 289 Views