Categories Estrada Nacional

Antevisão dos Campeonatos Nacionais 2023

Contrarrelógio Sub-23 e Elites Masculinos

Contrarrelógio Sub-23 Masculinos

Após serem coroadas as novas campeãs nacionais de contrarrelógio será hora dos Sub-23 e Elites Masculinos digladiarem-se por ambos os títulos. À hora de escrita do artigo o escalão de Sub-23 conta com 14 ciclistas pré-inscritos e o escalão de Elites conta com 16 ciclistas pré-inscritos.

Os mais novos irão efetuar o mesmo percurso de 21,5 quilómetros efetuados por parte das atletas femininas. A prova irá ser bastante aberta, devido ao facto do percurso ser sinuoso, sendo que os principais nomes para a conquista do ceptro de sub-23 serão os seguintes nomes: Lucas Lopes (Electro Hiper Europa); Pedro Silva (Glassdrive / Q8 / Anicolor); António Morgado e Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon). Alguns dos nomes que poderão surpreender serão: Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense); Diogo Narciso (Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car) e, ainda, Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy).

Perfil do contrarrelógio Sub-23 Masculinos.
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Contrarrelógio Elites Masculinos

Para completar o dia da coroação dos melhores no esforço individual os Elites irão efetuar o maior percurso da jornada com 33,6 quilómetros de extensão, com um percurso ainda mais exigente que o das atletas Femininas ou dos Sub-23. O vigente campeão nacional em título, Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor) parte como um dos favoritos, dividindo esse estatuto com o duo da UAE Team Emirates, Ivo Oliveira e João Almeida. Outros nomes a ter em atenção e que poderão surpreender os favoritos serão: Ivo Pinheiro (ABTF Betão – Feirense); Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense); Joaquim Silva, Emanuel Duarte e Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling).

Perfil do contrarrelógio Elites Masculinos.
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Página seguinte: Fundo Sub-23 e Elites Femininas