Categories Estrada Nacional

Antevisão dos Campeonatos Nacionais 2023

Contrarrelógio Sub-23 e Elites Femininas

Este ano teremos a novidade do escalão de Sub-23 estar dividido do escalão de Elites, no entanto ambos os escalões irão ter a mesma quilometragem: 21,5 quilómetros, saindo as ciclistas para a estrada às 12 horas de sexta-feira. O percurso afigura-se algo sinuoso e não terá muitos metros planos, o que fará com que possa haver alguma surpresa nos resultados finais. À hora de escrita do artigo o escalão de Sub-23 conta com 9 ciclistas pré-inscritas e o escalão de Elites conta com 14 ciclistas pré-inscritas.

Perfil do contrarrelógio Sub-23 e Elites Femininas.
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Contrarrelógio Sub-23 Femininas

Daniela Campos (Bizkaia – Durango), duas vezes campeã nacional na vertente de contrarrelógio, encontra-se pré-inscrita no escalão sub-23 partindo como a principal favorita à obtenção do título nacional, porém terá a concorrência da sua companheira de equipa, e vice-campeã nacional, Beatriz Pereira; Mariana Líbano (Soltec Team) e Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Río Miera Women’s Cycling Team).

Contrarrelógio Elites Femininas

Já nas Elites os nomes de Liliana Jesus (Extremosul / Hotel Alisios / CA Terras do Arade); Ana Caramelo (Maiatos) e Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) partem com o favoritismo na luta pelo título nacional. Em prova estarão, ainda, as ciclistas do escalão Master.

Daniela Campos, a atual campeã nacional de contrarrelógio.
Foto: João Fonseca Photographer / UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Página seguinte: Contrarrelógio Sub-23 e Elites Masculinos