Estrada, Internacional

Vuelta 2022: Dobradinha de Carapaz, Roglic (e Almeida) começam a recuperação

Vuelta 2022: Dobradinha de Carapaz, Roglic (e Almeida) começam a recuperação

Começou o famoso fim-de-semana duro desta Volta a Espanha, com duas jornadas duras nas montanhas andaluzes, e a prova que as contas ainda não estão fechadas! Primoz Roglic partiu ao ataque nas duras rampas de La Pandera e mostrou que está tudo em aberto na luta pela camisola vermelha, num dia em que João Almeida também mostrou que está em subida de forma com o passar dos dias.

A fuga do dia formou-se já a menos de 100km da meta, com a presença de oito elementos, com destaque para Richard Carapaz, vencedor da etapa em Peñas Blancas, e ainda o camisola verde Mads Pedersen, que passou em primeiro em mais um sprint intermédio e solidificou, ainda mais a sua camisola verde.

A luta entre os homens da fuga foi bem dura, com Luis Leon Sanchez e Alexey Lutsenko a tentarem um ataque no Puerto de Villares, para tentar surpreender o favorito Richard Carapaz. Mas o equatoriano assumiu a sua responsabilidade, fechou o espaço e desferiu o ataque vitorioso nas rampas mais duras da subida de La Pandera, numa altura em que seguia na companhia de Luis Leon Sanchez, Clement Champoussin e Filippo Conca.

No grupo dos favoritos a Jumbo-Visma voltou a mostrar que não deitou a toalha ao chão, Gesink e Chris Harper pegaram no pelotão e nas rampas mais duras Primoz Roglic passou ao ataque, mostrando que o objetivo é só um: ganhar a Volta a Espanha. Remco Evenepoel tentou controlar de longe, mas depois viu-se mesmo que o belga cedeu, com Miguel Angel Lopez e Enric Mas a atacarem também o líder da corrida. Roglic, sem se preocupar com mais nenhum adversário, apostou em tentar ganhar o máximo tempo possível ao líder da corrida, tendo pelo caminho deixado para trás Enric Mas. No final Carapaz venceu a etapa, seguido de Angel Lopez e Roglic no pódio da etapa e um João Almeida em subida de forma a ser quarto! Evenepoel perdeu 48 segundos para Roglic e MAL, tendo chegado à meta na companhia de Juan Ayuso, que furou no momento decisivo da etapa.

Amanhã os corredores vão para a etapa rainha desta Volta a Espanha, subindo à Sierra Nevada.

Written by - - 498 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *