Declarações de Freya Rawlins
A ciclista britânica Freya Rawlins, companheira de equipa de Mariana Líbano na Soltec Team, parte para a sua primeira Volta com bastante entusiasmo e com a lição bem estudada, como nos transmitiu:
Estou desejosa de poder correr na Volta a Portugal Feminina Cofidis, será minha última corrida por etapas, e de estrada, da temporada de 2023 e o percurso parece muito interessante, particularmente as etapas 3 e 4. Ambas parecem ter algum sobe e desce, gosto da aparência dos perfis das etapas. Acho que o final da etapa 3 será interessante, com certeza.
A preparação de Freya foi feita após os nacionais, com alguns azares à mistura, como nos transmitiu:
A minha preparação para esta corrida foi divertida e difícil. Após o campeonato nacional, em junho, tive mais uma prova para encerrar o bloco de corridas, depois de ter partido as costelas e um braço, e a partir daí entrei na preparação para provas por etapas. Na semana passada corri a Rás na mBan, na Irlanda, como ciclista convidada, outra corrida por etapas de cinco dias. Foi uma grande oportunidade para ver como o trabalho que eu e o meu treinador fizemos, estava em situação de corrida. Estou entusiasmada por agora partir para a Volta a Portugal Feminina Cofidis, sinto-me ótima e pronta para trabalhar para a minha equipa!
O objetivo primordial de Rawlins passa por ajudar a equipa, fazendo alusão a Mariana Líbano, a ciclista portuguesa da equipa:
A equipa irá correr no apoio à nossa jovem, e maravilhosa, ciclista portuguesa Mariana Líbano. Estou entusiasmada por poder voltar a correr com a equipa, em Portugal (na minha primeira vez por aqui). O tempo parece bom e as etapas parecem divertidas, vai ser uma excelente semana!