Estrada, Nacional

Volta a Portugal 2021: Rafael Reis vence a quarta na consagração de Amaro Antunes!

O epílogo da Volta a Portugal deu-se em Viseu com o contra-relógio com uma extensão de 20,3 quilómetros. Rafael Reis (Efapel) foi o vencedor do esforço individual, mas o maior destaque vai para Amaro Antunes (W52 – FC Porto) que revalida assim o seu título do ano passado! Mauricio Moreira (Efapel) ficou em segundo a 12 segundos de Reis, depois de ter caído numa curva, e Juri Hollmann (Movistar) foi terceiro a 41 segundos do vencedor.

À partida deste contra-relógio final os dois candidatos à vitória final eram mesmo Antunes e Moreira. Moreira partia com 43 segundos de desvantagem para o algarvio e estava a fazer por recuperar essa desvantagem fazendo perigar a amarela de Antunes, no entanto, Moreira acabou por ir ao chão e no final não conseguiu bater Antunes por uns meros 10 segundos na geral final. No terceiro lugar do pódio ficou Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), ele que usou a sua reconhecida capacidade no esforço individual para assaltar o pódio, ultrapassando tanto Jóni Brandão como Frederico Figueiredo no último dia de competição.

Nas restantes classificações, Rafael Reis levou para casa a camisola verde dos pontos, Bruno Silva a camisola das ‘bolinhas’ da montanha e Abner González a camisola branca da juventude. O melhor coletivo foi o da Efapel.

Written by - - 48 Views