Estrada, Internacional

Vuelta a España 2021: Rei(n) de Burgos leva etapa e vermelha!

Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) sagrou-se hoje o grande vencedor da terceira na chegada a Picón Blanco. Bateu Joe Dombrowski (UAE Team Emirates) e Kenny Elissonde (Trek-Segafredo). Esta é a segunda vitória do estónio na Vuelta, ele que já venceu em 2011 uma etapa, no entanto hoje juntou a vitória da etapa à camisola de líder!

A terceira etapa da 76ª Vuelta a España ligou Santo Domingo de Silos a Picón Blanco, numa extensão de 202,8 quilómetros. A tirada contou com um sprint intermédio (Medina de Pomar) e com três contagens de montanha: duas de terceira categoria (Puerto de Manquillo e Alto de Bocos) e uma de primeira categoria (Picón Blanco), que coincidiu com o final da etapa.

A fuga do dia foi composta por 8 ciclistas: Lilian Calmejane (AG2R Citroeën Team), Tobias Bayer (Alpecin-Fenix), Jetse Bol (Burgos-BH), Julen Amezqueta (Caja Rural-Seguros RGA), Antonio Jesus Soto (Euskaltel-Euskadi), Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), Kenny Elissonde (Trek-Segafredo) e Joe Dombrowski (UAE Team Emirates), eles que chegaram a ter por volta de 9 minutos de vantagem em relação ao pelotão. Lilian Calmejane entrou isolado no início da ascensão do Picón Blanco, ele que atacou pouco antes na fuga mas acabou a ser alcançado pelo restante grupo da fuga. Durante a subida ficaram na frente: Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), Kenny Elissonde (Trek-Segafredo) e Joe Dombrowski (UAE Team Emirates).

Nas restantes classificações, Rein Taaramäe junta à camisola vermelha a camisola da montanha; Jasper Philipsen continua de camisola verde e Egan Bernal ascendeu à liderança da juventude.

Written by - - 187 Views