Estrada, Internacional

Tour de France – 20ª etapa: A despedida antes de Paris

Tour de France – 20ª etapa: A despedida antes de Paris

A edição deste ano está a chegar ao fim. De certeza que vamos guardar na memória as intensas batalhas que assistimos e que tornam este Tour num dos melhores em largos anos. Enquanto não acaba, vamos aproveitar cada quilómetro como se fosse o último. Para o dia de hoje está reservado o contra-relógio final com 40km de extensão, ideal para desfrutarmos da incerteza e da emoção deste tipo de etapas.

A penúltima etapa tem início na estreante Lacapelle-Marival. Apesar de nunca ter recebido o Tour, esta localidade está situada na região de Figeac que já viu a mais importante corrida de ciclismo do mundo passar em três ocasiões. David Moncoutié, filho desta região, venceu no único final de etapa aqui visto, em 2004.

O percurso na vigésima etapa termina em Rocamadour, uma cidade construída numa encosta e repleta de história, crenças, e que não passa despercebida ao olhar de quem a visita. Nada melhor que terminar a digressão do Tour fundindo a beleza da paisagem com a beleza da corrida. Nos registos fica a vitória de Benoît Cosnefroy na última etapa da La Route d’Occitanie, em 2020, à frente de Pinot e Mollema, com Bernal a ganhar a geral. O encanto de Rocamadour valeu-lhe esta primeira participação no Tour de France.

Written by - - 470 Views

Páginas: 1 2

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *