Internacional

Tour de France – 21ª etapa: Bienvenue à Paris

Tour de France – 21ª etapa: Bienvenue à Paris

O Tour chegou ao fim. Vamos ter a última etapa da edição deste ano pelas ruas da cidade da luz. Para trás ficam as inúmeras horas do melhor ciclismo, cheias de emoção e alegria. O Tour é isto: além da competição é também uma festa que celebra o desporto, o ciclismo, e que conjuga uma enormíssima diversidade de adeptos ao redor dos protagonistas.

Apesar de ser a despedida da prova masculina, é hora de dar as boas-vindas à estreia da edição feminina. O Tour de France das senhoras conta com oito etapas, a primeira delas precisamente em Paris. Os 81km iniciais têm início junto à Torre Eiffel e terminam nos Campos Elísios, com onze passagens no mesmo circuito da prova masculina.

A etapa de consagração de Jonas Vingegaard e da Jumbos Visma começa dentro de portas, no interior da Paris La Défense Arena. A infraestrutura, à data da sua inauguração, era a maior da Europa. É a primeira vez que o Tour corre dentro de uma estrutura do género.

Desde 1975 que o fim do Tour de France ocorre nos Campos Elísios. É o culminar perfeito de toda a mística que envolve a prova. Existe um enorme prestígio para o vencedor da última etapa, mas a imprevisibilidade sobrepõe-se a qualquer previsão. Todos os sprinters querem ser coroados vencedores em Paris. Nas últimas seis edições tivemos seis ciclistas diferentes a vencer: Greipel(2016), Groenewegen(2017), Kristoff(2018), Ewan(2019), Bennett(2020) e Van Aert(2021).

Não podemos deixar de fazer referência a Mark Cavendish, o ciclista com mais vitórias consecutivas na chegada a Paris. As conquistas aconteceram entre 2009 e 2012, sendo esta a última vitória do britânico numa última etapa do Tour.

Written by - - 224 Views

Páginas: 1 2

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *