Cultura Ciclismo

Sugestões Cinematográficas de Quarentena #3 – Wonderful Losers

Perante o atual cenário de pandemia causado pelo vírus SARS-CoV-2, há uma grande quantidade de nossos leitores que já estão confinados a sua casa e, nas próximas semanas e meses, esse número irá certamente aumentar. Por isso, a nossa rubrica “Cultura Ciclismo” oferecerá esta semana algumas sugestões de filmes de ciclismo que poderás aproveitar este período para ver.

Enquanto Contador, Nibali ou Quintana dominam as imagens televisivas enquanto brilham nas montanhas para vencer o Giro d’Italia, todo um pelotão luta pela sobrevivência de dia para dia, sacrificando-se para que os seus colegas estrelas cheguem ao topo do mundo ciclístico.

Neste documentário lituano que conquistou oito prémios – três no seu país de origem e cinco internacionais -, Arunas Matelis leva-nos numa viagem por várias edições da Grande Volta italiana, mas focando-se na abnegação dos gregários, por vezes tão desprezados, mas com uma importância fulcral para a competição.

Além de uma visão forte e humana sobre os heróis menos badalados do ciclismo, o filme apresenta também uma bela obra de arte, sendo uma exemplar peça do melhor que há no cinema.

Podes encontrar o filme para compra ou aluguer aqui.

Written by - - 56 Views