Cultura Ciclismo

Sugestões Cinematográficas de Quarentena #2 – Tour de Pharmacy

Perante o atual cenário de pandemia causado pelo vírus SARS-CoV-2, há uma grande quantidade de nossos leitores que já estão confinados a sua casa e, nas próximas semanas e meses, esse número irá certamente aumentar. Por isso, a nossa rubrica “Cultura Ciclismo” oferecerá esta semana algumas sugestões de filmes de ciclismo que poderás aproveitar este período para ver.

Reserve 41 minutos para esta sátira à nossa modalidade de eleição que conta com nomes fortes do cinema americano como John Cena, Orlando Bloomm, Andy Samberg e Freddie Highmore e aproveite ainda as participações especiais de Mike Tyson e Lance Armstrong.

Esta história de ficção gira à volta do Tour de France de 1982, alcunhado de Tour de Pharmacy devido a um recurso sem precedentes ao doping, e acompanha a história dos cinco ciclistas que lutam pela vitória na prova. Mas, claro, não espere realismo, é comédia hiperbólica de boa qualidade.

Claro que, para nós adeptos do ciclismo, é um pouco cansativo que só através do doping é que este chegue ao mainstream e, por isso, pode aceitar-se alguma reticência face ao filme. No entanto, essa é uma realidade que já aprendemos a aceitar e que vale a pena esquecer por um filme que lhe vai proporcionar divertimento e que, diga-se, coloca a nu não só os problemas do ciclismo como também os preconceitos do público em geral para com a modalidade.

Podes encontrar o filme na HBO.

Written by - - 51 Views