Cultura Ciclismo

Sugestões Cinematográficas de Quarentena #1 – The Holy Week

Perante o atual cenário de pandemia causado pelo vírus SARS-CoV-2, há uma grande quantidade de nossos leitores que já estão confinados a sua casa e, nas próximas semanas e meses, esse número irá certamente aumentar. Por isso, a nossa rubrica “Cultura Ciclismo” oferecerá esta semana algumas sugestões de filmes de ciclismo que poderás aproveitar este período para ver.

Lançado pelo CyclingNews em 2018, este documentário com 48 minutos passa-se na “Semana Santa” (a semana dos dois Monumentos do paralelo, da Ronde van Vlaanderen ao Paris-Roubaix) desse mesmo ano, em que Niki Terpstra e Peter Sagan foram as estrelas.

Contudo, não espere encontrar aqui um resumo dessas corridas. Pelo contrário, o filme foca-se nos bastidores destas grandes corridas e na forma como os ciclistas e as equipas preparam e encaram esta semana duríssima. Luke Rowe, Daniel Oss e Yves Lampaert são alguns dos intervenientes que dão o seu testemunho.

De um ponto de vista puramente cinematográfico, não é uma obra excepcional. A qualidade da filmagem é excelente, mas falta alguma fluidez à organização do roteiro. De qualquer modo, vale bem a pena para os fans de ciclismo, que poderão apanhar algumas pérolas interessantes sobre as duas mais míticas clássicas do nosso desporto.

Podes encontrar o filme para compra ou aluguer aqui.

https://vimeo.com/264460283
Written by - - 55 Views