Depois de uma madrugada dedicada ao acompanhamente da corrida masculina do Mundial recapitulamos todos os pontos das corridas na Austrália.
A vitória da Suiça na prova de contrarrelógio coletivo, com a primeira medalha de ouro para Marlen Reusser e Stefan Kung em Mundiais, a surpreendente vitória de Annemiek Van Vleuten na corrida feminina, depois da queda grave que sofreu e do cotovelo partido. Na corrida masculino foi Remco Evenepoel que conseguiu fechar com chave de ouro uma época verdadeiramente fantástica. Vitória num monumento, numa grande volta e no campeonato do mundo, juntando-se a um grupo restrito de campeões.
E nas hostes portuguesas a corrida de juniores masculinos deixou toda a gente em pulgas madrugada a dentro para ver António Morgado conquistar a medalha de prata, apenas batido por Emil Herzog no sprint final.
Mas outra das histórias deste mundial aconteceu bem longe da estrada, com Mathieu van der Poel a envolver-se num episódio bem complexo com duas adolescentes no hotel da seleção neerlandesa. O corredor chegar a estar preso, começou a prova mas abandonou, foi-lhe retirado o passaporte e apenas na segunda-feira conseguiu deixar a Austrália. Uma história que ainda parece ter mais desenvolvimentos.
Agora podes apoiar o PCMcast e a Portuguese Cycling Magazine, faz um donativo no nosso site: