Estrada, Internacional

Remco Evenepoel com sede de vingança

Remco Evenepoel com sede de vingança

Depois da hecatombe no dia de ontem, Remco Evenepoel era um homem com uma missão: Limpar a imagem deixada no dia anterior a caminho do Tourmalet. 

Com uma etapa de fazia o caminho inverso em relação à do dia anterior, partida em território francês e final já em terras espanholas, cedo se percebeu que o campeão belga estava com sangue na guelra para o dia de hoje. Foi um dos primeiros a tentar lançar-se para a fuga do dia e conseguiu estar no grupo da frente, numa escapada que levava também um trio português, Rui Costa, Nelson Oliveira e André Carvalho. Mattia Cattaneo encarregou-se de controlar o grupo da frente na primeira subida do dia, o Col de Hourcere, mas Remco Evenepoel atacou para os pontos da montanha e apenas Romain Bardet foi capaz de o acompanhar. 

O duo ganhou alguma vantagem e nunca mais seria avistado pelos restantes companheiros de fuga. Com Evenepoel a assumir as despesas a vantagem foi aumentando cada vez mais e o belga aproveitava para também somar todos os pontos para a camisola da montanha, frustrando também as opções de Michael Storer que estava na fuga também em busca dos pontos da montanha. Na subida para Larra-Belagua, Remco acabaria por fazer descolar Romain Bardet, mesmo sem lançar nenhum ataque, o ritmo do homem da Soudal Quickstep fez sucumbir o francês que chegou com mais de um minuto de atraso à meta.

No final a emoção de Remco era impossível de esconder e as celebrações com o staff da equipa eram acompanhadas de lágrimas, desta vez de alegria, ao contrário do que aconteceu vinte e quatro horas antes.

No grupo dos favoritos o único momento digno de registo foi a iniciativa de UAE-Emirates, a equipa de João Almeida aumentou o ritmo nas duas primeiras subidas do dia e Juan Ayuso ainda tentou por duas vezes atacar no Puerto de Larrau, mas cedo se percebeu que muito dificilmente algum dos principais favoritos iria ceder. O dia acabou com o top-10 sem alteração, com o grupo dos favoritos a chegar à meta com todos os nomes principais, incluindo João Almeida que hoje teve um dia bem mais calmo.

Written by - - 173 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *