Entrevistas

Play with Cards: Kobe Goossens

Play with Cards: Kobe Goossens

Chegou o PCM Play with Cards: um formato de entrevistas curtas, com cartões temáticos que permitem aos ciclistas controlar a própria entrevista. O 1º convidado desta rúbrica é Kobe Goossens (Intermarché – Circus- Wanty), esta temporada já vencedor de 2 provas do Challenge Maiorca, que tivemos oportunidade de entrevistar no fim-de-semana da Figueira Champions Classic.

Kobe Goossens, 26 anos, Bélgica, Intermarché- Circus- Wanty

Tour, Giro ou Vuelta?

Kobe – “As 3 são boas provas, mas o Tour tem um sentido especial para os ciclistas. Portanto escolho o Tour de France.”

Rui Costa e Portugal

Kobe – “ O Rui Costa é uma boa pessoa e um ótimo colega de equipa, dá bons conselhos aos ciclistas mais novos e ajuda a motivar a equipa a chegar a melhores resultados. Penso que resultámos bem em conjunto nestas primeiras semanas da temporada. Sobre Portugal ainda não sei muito, é a minha primeira vez cá, mas estou preparado para descobrir duas zonas muito bonitas do país!”

Duas vitórias no Challenge Maiorca

Kobe – “As vitórias foram bastante especiais, porque foram as minhas primeiras como ciclista profissional. Vencer duas provas seguidas foi algo indescritível, e a segunda vitória permitiu-me aproveitar mais este grande momento.

Mudança de equipa, da Lotto Soudal para a Intermarché- Circus- Wanty

Kobe – “Inicialmente muita gente considerou que seria um passo atrás na minha carreira como ciclista profissional, uma vez que a Lotto Soudal é uma grande equipa e bastante conceituada na Bélgica, mas senti imediatamente que foi uma boa escolha. A equipa tem os seu objetivos definidos e fazemos cada vez mais progressos. Foi a escolha acertada.”

Objetivos para esta temporada

Kobe – “Já atingi o meu objetivo para esta temporada, que era vencer a minha primeira prova como profissional. O próximo passo é vencer uma prova da World Tour.“

Uma Prova para Ganhar

Kobe – “Como tantos outros ciclistas, o sonho é de ganhar uma etapa do Tour de France. E este é O Objetivo!

Primeiro lugar no ranking da UCI

Kobe – “ O momento é bastante especial para a equipa, uma vez que foi um grande salto, estávamos num nível baixo e com problemas de financiamento e agora lideramos o ranking das equipas. No ano passado ficamos em 5º lugar, no final da temporada, e este momento foi ainda mais especial, uma vez que a temporada ainda só agora começou, e há muitas provas para discutir. Temos de continuar assim e quem sabe fazer melhor que o Top-5 do ano passado. “

Esperemos que tenham gostado da primeira edição do PCM Play with Cards!

Da nossa parte, agradecemos ao Kobe Goossens e a Intermarché – Circus – Wanty por toda a simpatia que mostraram durante a Figueira Champions Classic! E não se esqueçam: o Kobe Gossens estará presente na Volta ao Algarve que começa já esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro!

Written by - - 381 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *