Nacional, PCM Recomenda, Uncategorized

PCMRecomenda: Fullprotein – O Reforço da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e dos Atletas com Sabor e Nutrição de Qualidade

PCMRecomenda: Fullprotein – O Reforço da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e dos Atletas com Sabor e Nutrição de Qualidade

O cenário do ciclismo nacional ganhou um aliado poderoso com a entrada da Fullprotein, que a partir da 84. ª Volta a Portugal surgiu como patrocinadora da equipa UCI Continental Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua. 

Esta parceria estratégica não veio só fortalecer os laços entre a nutrição desportiva e o ciclismo, mas também destacar a Fullprotein como uma marca comprometida com o desempenho e bem-estar dos atletas.

Fullprotein e a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua: Uma Aliança de Desempenho e Sabor

A Fullprotein, marca do Devoro Group, associada também aos Ovos Matinados, é já uma marca conhecida pela qualidade dos seus produtos, e alia-se agora à equipa de Mortágua. Mais do que um simples patrocínio, esta ligação foca-se no desempenho dos atletas da equipa, a Fullprotein esteve em foco durante a Volta, uma vez que a equipa conquistou 3 etapas, envergou a camisola dos pontos e a camisola amarela, por duas vezes e com dois atletas diferentes.

Fullprotein: Nutrição Deliciosa e Eficaz para Atletas

A Fullprotein apresenta no seu leque de produtos a bebida Fullprotein, onde a escolha é deixada ao “gosto do freguês”, com 3 sabores disponíveis: Morango; Baunilha e Banana. A Fullprotein é uma fonte biológica e saborosa de proteína, especialmente desenvolvida para atender às necessidades nutricionais específicas de atletas, oferecendo uma combinação única de ingredientes de qualidade.

Fullprotein Morango

Perfil Nutricional (por 100g):

Energia: 262,4 kJ / 62 kcal

Lípidos: 0 g (dos quais saturados 0 g)

Hidratos de Carbono: 5,5 g (dos quais açúcares 5,4 g, dos quais lactose <0,1 g, dos quais frutose 4,5 g)

Proteínas: 9,7 g

Sal: 0,31 g

Ingredientes Principais:

Preparado Proteico (65%): Clara de ovo pasteurizada; Proteínas de leite; Proteínas de soro de leite (proteínas do soro de leite e lecitina de soja);

Preparado de Fruta Pasteurizado: Sumo de morango à base de concentrado (44%); Frutose; Água; Aroma; Conservantes (sorbato de potássio, benzoato de sódio); Reguladores de acidez (ácido cítrico e citrato trissódico); Corante (ácido carmínico);

Fonte: https://fullprotein.com/

Transversal aos diferentes sabores, o Fullprotein tem um elevado valor biológico que advém da proteína da clara de ovo, com aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada (BCAA´s), sem colesterol, sem glûten e teor reduzido de lactose (<0,001). É uma alternativa biológica e pensada para os atletas que necessitam de um reforço protéico. Este produto deve ser conservado entre 0 °C e 4 °C.

Morango, Banana ou Baunilha?

Os três produtos da FullProtein, na variedade Morango; Banana e Baunilha; compartilham a mesma base como bebidas fontes de proteína de clara de ovo, sendo estas ricas em proteínas de alto valor biológico, aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada.

As formulações dos preparados de frutas diferem entre os produtos, refletindo os sabores distintos da banana, morango e baunilha. No entanto os 3 sabores também diferem em alguns pontos:

1) FullProtein Banana possui 231 kJ/54,4 kcal de energia, enquanto o FullProtein Morango apresenta 262,4 kJ/62 kcal e o FullProtein Baunilha contém 273,8 kJ/64,5 kcal.

2) As discrepâncias também se estendem aos teores de carboidratos, açúcares e proteínas, embora permaneçam relativamente próximos.

Esta diversidade de sabores oferece opção de escolha aos consumidores, permitindo que escolham com base nas suas preferências de sabor, não obstante todos os produtos visam atender às necessidades nutricionais de quem busca um reforço protéico na sua dieta.

A Importância das Necessidades Proteicas para Atletas de Alta Competição e o Papel da Fullprotein

Atletas de alta competição, como os ciclistas, enfrentam exigências físicas intensas que requerem uma atenção especial às suas necessidades nutricionais, especialmente no que diz respeito à ingestão de proteínas. A reparação muscular, a recuperação pós-exercício e a manutenção da massa magra são elementos cruciais para o desempenho consistente e a resistência a longo prazo.Nesse contexto, o Fullprotein assume um papel fundamental ao oferecer uma fonte rica em proteínas de alto valor biológico, derivadas da clara de ovo, sendo a albumina a proteína predominante nesta bebida. A albumina é caracterizada como uma proteína de alto valor biológico, de fácil absorção, importante no desenvolvimento de fibras musculares. Associada à utilização da clara de ovo, a bebida é rica em leucina, isoleucina e valina – aminoácidos que não são produzidos naturalmente no nosso organismo – possuem a capacidade de acionar mecanismos associados à síntese proteica, são importantes para o sistema imunológico e estão relacionados com a diminuição da fadiga muscular.

Este produto não atende apenas às exigências diárias dos atletas, mas também se destaca pela sua capacidade de promover uma recuperação muscular eficiente, contribuindo para o desempenho consistente e a resistência melhorada necessária para o ciclismo de alta competição, proporcionando também uma experiência gustativa que torna a nutrição desportiva uma parte prazerosa do treino e competição, sendo uma bebida de fácil utilização devido à sua consistência cremosa e sabor fresco. A Fullprotein é uma alternativa indicada para reforçar e complementar uma alimentação diária saudável.

Recuperação Muscular: Com 9,7g de proteína por 100g, a bebida Fullprotein Morango é uma aliada poderosa na recuperação muscular pós-exercício, contribuindo para a reparação eficaz dos tecidos.

Energia Sustentada: Com baixo teor de gordura e uma combinação equilibrada de carboidratos, a bebida proporciona energia sustentada para desafios prolongados no ciclismo.

Sabor Delicioso:  A bebida tem um sabor natural e delicioso, tornando a ingestão de proteínas uma experiência agradável.

Nutrição Equilibrada: Com zero gramas de gordura saturada e baixo teor de açúcares, a Fullprotein é uma escolha nutritiva para atletas que procuram manter uma dieta equilibrada.

O Feedback dos Atletas

Fullprotein é uma bebida feita a partir da clara de ovo sendo ideal para a recuperação e manutenção da massa muscular. É um excelente recuperador pós-treino devido ao seu alto teor de proteína, mas também pela sua composição em aminoácidos, bastante importantes para mim como ciclista profissional. É uma bebida bastante leve e saborosa, e está disponível em 3 sabores bastante ricos, mas o meu preferido é o de banana.

Gonçalo Carvalho, Ciclista Profissional Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua.
Fonte: Arquivo Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua.

Fullprotein é agradável de beber e bastante fresco. Sacia bastante, ao ponto de fornecer energia para um treino de 2 horas, com apenas uma peça de fruta à mistura. A quantidade de proteína é excepcional, 32g por pacote, que é superior a uma dose de proteína isolada. Ideal também para recuperação pós treino.

Ivo Almeida, Ciclista amador – Love Tiles Cycling Sports Team

Como atleta e estudante universitário, tenho bastante cuidado com a minha nutrição dentro e fora de competição, mesmo tendo uma rotina exigente. A Fullprotein acaba por ser uma ajuda diária na minha rotina – a alimentação normal (equilibrada), não é o suficiente para um atleta, e a fullprotein acaba por ser o complemento perfeito para o aporte de proteínas e nutrientes para a recuperação e manutenção da minha forma física. Além de ter um sabor delicioso e ser de fácil ingestão, Fullprotein é o final perfeito para um treino exigente, para no dia seguinte estar recuperado para mais um dia de estágio e treino.

Henrique Silva, Ciclista amador sub-23 – C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS, Vencedor da Taça Regional Santarém Sub-23 (2023)

Elevando o Ciclismo Nacional com a Fullprotein

A entrada da Fullprotein no ciclismo nacional, aliada à sua parceria com a equipa UCI Continental Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, marca um novo capítulo na busca pela excelência nutricional no desporto. Com este novo aliado nutricional, os ciclistas podem contar com a Fullprotein para impulsionar o seu desempenho e alcançar novos patamares no ciclismo de alta competição. Este produto é versátil e um ótimo aliado para qualquer desportista.

E tu, vais aliar-te à Fullprotein? Conta-nos a tua experiência com a marca!

Written by - - 450 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *