Entrevistas, PCM Flash Interview

PCM Flash Interview: Gabriel Baptista

PCM Flash Interview: Gabriel Baptista

O nosso convidado especial para esta terceira edição da PCM Flash Interview é Gabriel Baptista (LANDEIRO | KTM | MATIAS & ARAÚJO | FRULACT), ciclista de 18 anos, que irá passar diretamente dos juniores para a Sabgal / Anicolor. Além de ser um dos nomes em destaque no escalão de juniores, na Estrada, nesta temporada, é um dos ciclistas portugueses mais promissores na Pista. Podes conhecê-lo melhor neste PCM Flash Interview!

Portuguese Cycling Magazine (PCM): Como é que se deu esta tua transferência para a Sabgal / Anicolor?
Gabriel Baptista (GB): A estrutura da Sabgal / Anicolor entrou em contacto comigo, gostei da oportunidade que me estavam a dar e de representar esta grande equipa!

PCM: Saltas diretamente do escalão de juniores para uma das maiores estruturas Continentais nacionais. Como achas que será este salto e como te defines como ciclista?
GB: Vai requerer o seu tempo, mas acho que com trabalho árduo e responsabilidade perante a equipa, em geral, vou conseguir estar ao nível que me vão propor. Defino-me como um ciclista rápido, no entanto vou trabalhar e focar-me noutros aspetos para que no futuro possa ser o mais completo possível.

Pergunta do Bernardo Gonçalves, o último convidado do PCM Flash Interview: Quem é o(a) ciclista que te motivou para iniciar a prática do ciclismo?
GB: Já estou no ciclismo desde muito novo, na altura que comecei não diria que precisasse de alguém para me motivar a andar de bicicleta, pois era a forma como me divertia em criança, contudo quem me incentivou mais a começar a andar de bicicleta foi o meu pai!

PCM: Qual o treino que mais gostas de fazer quando sais para a estrada?
GB: Gosto de todo o tipo de treino, porém, talvez, saia com mais vontade para a estrada quando tenho treino com Z2 (Zona 2).

PCM: Que dia consideras ter sido o mais duro em cima da bicicleta?
GB: O dia mais duro em cima da bicicleta para mim foi este ano no I Trofeo Ayuntamiento de Guijuelo Junior, ou, talvez, no dia de Omnium do Campeonato do Mundo de Pista Júnior 2023, pois exigiram muito de mim.

PCM: Onde é que te vês daqui a 5 anos?
GB:  Espero evoluir ano a ano e no fim se verá até onde consigo chegar.

O próximo PCM Flash Interview está aí à porta com um novo convidado especial, não percam!

Written by - - 401 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *