PCMInsider

PCMInsider #2: Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados (2/3)

PCMInsider #2: Tavfer / Mortágua / Ovos Matinados (2/3)

A primeira parte da reportagem pode ser vista aqui.

Na primeira parte desta rúbrica apresentámos a equipa, a história, os patrocinadores, o calendário, as expetativas por parte de Xavier Silva, os resultados obtidos até ao momento na época de 2022, dez curiosidades e a equipa em números.

Hoje, na segunda parte do PCMInsider #2, a Portuguese Cycling Magazine divulga a entrevista realizada aos diretores desportivos Gustavo Veloso e Xavier Silva.

Na sua quinta temporada como diretor desportivo no Velo Clube do Centro, Xavier Silva reconhece que o ano de 2021 teve um “sabor agridoce”, já que a nível desportivo foi o mais positivo desde a criação deste projeto, mas por outro lado “foi naturalmente o mais triste e dramático, uma vez que perdemos o mentor do nosso projeto e particularmente o meu pai”.

Deste modo, explica que a sua missão, assim como de Leonor Silva, é dar continuidade ao projeto iniciado por Pedro Silva e honrar os seus princípios e valores. Quanto ao projeto, este está ainda em crescimento e “não é fácil manter um projeto destes porque a cada ano tem uma maior dimensão na estrada e o orçamento já é bastante alto”; porém, Xavier explica que os patrocinadores têm sido uma grande ajuda, visto que reconhecem que o seu nome está a ser bem divulgado. “Graças a eles é que um projeto desta dimensão consegue estar na estrada”.

Gustavo Veloso, a estrear-se como diretor desportivo depois de ter praticado a modalidade durante 21 anos, mostra-se motivado e afirma que espera crescer como diretor, mas mantendo sempre a mesma linha que a equipa tem seguido nos últimos anos. “Quando aceitei o convite, já sabia como a equipa funcionava por dentro e a sua forma de trabalhar. Gosto da maneira de trabalhar que eles têm, é o meu ideal de como se deve levar uma equipa”.

Devido ao seu longo historial como ciclista, tem ainda muito presente na memória como é estar do outro lado, o que o faz ter uma “boa comunicação com os atletas”, apresentando como objetivo ajudar os atletas da equipa a evoluir tanto a nível profissional como pessoal.

Termina assim a segunda parte do PCMInsider #2. A terceira e última parte sairá no nosso site no dia 16 de março. Não percas a entrevista com os atletas Bruno Silva e Gonçalo Carvalho!

Written by - - 160 Views