Estrada, Internacional

Paris-Nice 2022: Antídoto belga quebra a maldição de Roglič

Paris-Nice 2022: Antídoto belga quebra a maldição de Roglič

Na derradeira etapa da “Corrida do Sol”, a chuva e o frio condimentaram a luta pela camisola amarela. Na tradicional etapa que percorre as elevações montanhosas nos arredores da cidade de Nice, Simon Yates (BikeExchange-Jayco) superiorizou-se aos seus rivais, vencendo isolado no Promenade des Anglais.

Primož Roglič (Jumbo-Visma) finalizou a etapa 9 segundos depois, secundado por um extraordinário Wout Van Aert. O Roglič bem pode agradecer a ajuda preciosa que recebeu do líder da classificação dos pontos, que impediu que as dificuldades sentidas pelo esloveno no Col d’Éze se materializassem na classificação geral, de modo a afastá-lo mais uma vez da vitória numa prova francesa de nível World Tour. João Almeida (UAE Team Emirates) fez, mais uma vez, uma corrida de sacrifício e luta, terminando a etapa na 17ª posição, a 2:19 minutos de Yates, o suficiente para conservar a camisola branca da juventude.

Apesar das dificuldades, Roglič venceu mesmo o Paris-Nice, quebrando uma longa cadeia de azares em grandes corridas francesas. A 29 segundos do esloveno, Simon Yates selou a 2ª posição e Daniel Martínez (Ineos Grenadiers), apesar de um furo em má altura, manteve o 3o posto, terminando a 2:37 minutos de Roglič. João Almeida confirmou a vitória na classificação da juventude, sendo o primeiro português a fazê-lo na prova francesa, e alcança mais um top-10 numa prova World Tour, terminando no 8º lugar da classificação geral final.

Imagem: AFP

Written by - - 102 Views