Entrevistas, PCM Flash Interview

PCM Flash Interview: Pedro Pinto

PCM Flash Interview: Pedro Pinto

A Portuguese Cycling Magazine dá, hoje, início a uma nova rubrica: o PCM Flash Interview. Esta rubrica terá o intuito de dar a conhecer melhor alguns dos ciclistas nacionais, através de um modelo dinâmico onde os convidados especiais terão um papel importante para as próximas edições da rubrica!

Nesta primeira edição o nosso convidado especial é Pedro Pinto (Fonte Nova – Felgueiras), jovem ciclista de 19 anos, que efetuou a sua primeira temporada no escalão de sub-23. Pedro, notabilizou-se no Grande Prémio Jornal de Notícias ao ter sido o 12.º classificado na crono-escalada da Nossa Senhora da Assunção, terminando, ainda, em 19.º lugar na geral da prova, e, em 3.º lugar na juventude, sendo que em 2024 irá defender as cores da Efapel Cycling. Podes conhecê-lo melhor neste PCM Flash Interview!

Portuguese Cycling Magazine (PCM): Como é que se deu esta tua transferência para a Efapel Cycling?
Pedro Pinto (PP): No início do ano tinha o objetivo de conseguir subir para uma equipa Continental. Ano, esse, em que consegui mostrar o meu valor e, consequentemente, fazer com que tivesse propostas de equipas Continentais. Tenho a Efapel Cycling como uma excelente referência e não pensei duas vezes em fazer parte da equipa, em 2024.

PCM: Estavas a protagonizar uma boa Volta a Portugal do Futuro envergando a camisola da montanha até ao último dia, dia em que tiveste de abandonar. Quais foram os teus sentimentos, nesse dia?
PP: Sem dúvida foi um dia bastante marcante e de grande aprendizagem. Infelizmente no dia, antes da prova, passei mal a noite e isso fez com que me retirasse da discussão da camisola. Ficou um sabor muito agridoce, porém fico contente, pois vou ter mais oportunidades de fazer a Volta a Portugal do Futuro.

Pedro Pinto, com a camisola da montanha durante a Volta a Portugal do Futuro.
Foto: Igor Martins / Podium Events

PCM: Quem é a tua maior inspiração no mundo do ciclismo?
PP: A minha maior inspiração é o João Almeida!

PCM: Qual o momento mais insólito que viveste no ciclismo?
PP: Vem-me logo à cabeça a minha primeira vitória. Comecei no ciclismo de estrada como cadete de primeiro ano e logo nesse ano venci uma corrida!

PCM: Como é que consegues compaginar a tua vida pessoal com o ciclismo?
PP:  Atualmente estou na Universidade do Minho e não é uma tarefa fácil conciliar, mas é possível. Tenho sempre como meta algumas unidades curriculares para fazer durante o ano, para que seja possível também ser ciclista.

PCM: Onde é que te vês daqui a 5 anos?
PP: O sonho de grande parte dos ciclistas passa por ir para uma equipa WorldTour, e o meu não é diferente. Estou ciente que para chegar a tal nível isso requer trabalho e sacrifício, por isso a cada ano que passa irei trabalhar o máximo que puder para corresponder às expectativas.

O próximo PCM Flash Interview está aí à porta com um novo convidado especial, não percam!

Foto de Capa: Igor Martins / Global Imagens

Written by - - 375 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *