Categories Estrada

Looking for a job

Domenico Pozzovivo

Um ano volvido e o pequeno trepador italiano, um dos quarentões do pelotão internacional, volta a estar em busca de equipa para o novo ano. Em 2022 foi a Intermarché Wanty Gobert que assinou com o veterano corredor e muito a tempo de ainda assinar um brilhante oitavo lugar no Giro d’Italia, o seu sexto top-10 da carreira na grande volta italiana. 

Com apenas 28 corredores para o ano de 2023 a renovação com a atual equipa da Intermarché é um cenário em cima da mesa, e num grupo onde a presença de corredores de montanha não impera, Rein Taaramae e Louis Meintjes são os nomes mais destacados, um corredor como o pequeno Pozzo ainda preencheria, em teoria, um papel interessante para a equipa.

Pensando num passo atrás na escada do ciclismo internacional, não poderia ser de descartar ver Pozzovivo numa das Proteams italianas, numa contratação que daria força a um dos conjuntos da segunda divisão para se apresentar para um convite para o Giro ou até a Lotto – Dstny (ex-Lotto Soudal) que com convite garantido para todas as provas WT poderia ter no italiano uma solução interessante para lutar por top-10 em provas de montanha, algo que tem faltado muito nos últimos anos.

Será que o mais recente quarentão do pelotão vai continuar a correr na Intermarché – Wanty Gobert?