Entrevistas, Estrada, Nacional

Márcio Barbosa e a nova aventura na Victoria Sports

Márcio Barbosa e a nova aventura na Victoria Sports

Márcio Barbosa é um dos nomes mais conhecidos do pelotão nacional e aos 36 anos vai abraçar a sua primeira experiência internacional no seio da Victoria Sports, a nova equipa luso filipina que aparece no panorama nacional e internacional na próxima temporada. Em declarações à Portuguese Cycling Magazine o ciclista pacense falou desta nova aventura para o ano de 2023.

A equipa luso filipina Victoria Sports é uma das grandes novidades para a próxima época, sendo que a equipa surge pela mão do recém retirado Micael Isidoro e de Carlos ‘Pako’ Ochoa. A formação, que será liderada por Micael Isidoro, irá ter licença continental filipina e estará presente em grande parte do calendário português e também pretende estar representada em provas do calendário asiático. Relativamente aos ciclistas que farão parte do projeto, 5 serão ciclistas portugueses – Márcio Barbosa, André Cardoso, Guillaume de Almeida, José Mendes e Pedro Paulinho – e os restantes ciclistas serão de nacionalidade filipina, sendo um deles Carlos Ochoa nome habitual no pelotão nacional nas últimas temporadas.

No final da 3ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Santo Tirso, Márcio Barbosa falou connosco e confidenciou-nos que se mostra entusiasmado e confiante com a nova equipa: “Estou com um bocado de ansiedade, e espero que corra tudo bem”. O ciclista que correu na ABTF Betão – Feirense durante a temporada de 2022 mostra-se, também, confiante com a liderança do projeto: “É um projeto novo e temos de acreditar nas pessoas que estão à frente do projeto”.

Relativamente ao calendário, Márcio, confirma que a equipa irá estar presente em várias provas a nível nacional: “Vamos fazer o calendário cá em Portugal praticamente na sua totalidade e, ainda, algumas provas lá fora”. Na ótica de Barbosa a estrutura conta com bons ciclistas: “A equipa, a nível nacional, tem 5 bons atletas”, sendo que a equipa em termos de resultados pode surpreender conforme nos disse: “Acho que podemos obter resultados interessantes durante a temporada”.

A nova formação terá ainda uma equipa de sub-23 que irá correr no calendário nacional, estando sediada na região do Oeste e também sob a batuta de Micael Isidoro. Márcio Barbosa explicou-nos um pouco do objetivo da equipa de formação: “O objetivo da equipa de sub-23 passa por ter uma base sólida que consiga criar novos talentos e que no futuro consigam passar para uma equipa profissional”, sendo mais uma nova equipa que vem aumentar o número de formações de sub-23 em solo nacional, um escalão que tem vindo a perder algumas estruturas importantes e muitas das vezes esquecido até pela própria Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foto de capa: João Fonseca (Troféu Joaquim Agostinho)

Written by - - 351 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *