Estrada, Internacional

Ion Izagirre alcança a glória em dia de agitação máxima no Tour!

Ion Izagirre alcança a glória em dia de agitação máxima no Tour!

Belleville-en-Beaujolais foi palco da vitória de Ion Izagirre hoje, na 12ª etapa do Tour de France, naquela que foi a segunda vitória de um espanhol nesta edição do Tour, depois de Pello Bilbao.

Ao longo da etapa, que principiou em Roanne, existiram diversos ataques dentro do pelotão, tornando assim a corrida bastante agitada desde o início.

Foi nos últimos 50 quilómetros que Van Der Poel tentou a sua sorte, mas logo foi alcançado por Izagirre, que seguiu assim isolado para os últimos 30 quilómetros da etapa, cortando a meta com uma vantagem de mais 1 minuto.

O segundo lugar foi disputado ao sprint por Matteo Jorgenson e Matteou Burgaudeau, tendo este último levado a melhor. O grupo do camisola amarela chegou com 3 minutos e 13 segundos de diferença para o vencedor.

Assim sendo, na classificação geral após a 12ª etapa, Jonas Vingegaard permanece de amarelo, (a 17 segundos de Tadej Pogacar, que segue com a camisola da juventude), nos pontos lidera Jasper Philipsen, na montanha Neilson Powless é o mais forte e na classificação por equipas destaca-se a Bahrain / Victorious.

Em relação aos ciclistas portugueses, as classificações na etapa foram as seguintes: Rúben Guerreiro em 9º, Nélson Oliveira em 61º e Rui Sosta em 149º.

Written by - - 383 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *