Melgaço: A abertura da temporada com um toque internacional nos Elites!
A época irá abrir em grande, sendo que o público que irá estar presente em Melgaço irá ser brindado por uma autêntica avalanche de belgas, espanhóis e neerlandeses nas corridas de Elites. Nos Elites Masculinos estão pré-inscritos 40 ciclistas, sendo que metade deles são estrangeiros: 13 espanhóis, 3 belgas, 2 neerlandeses, 1 francês e 1 norte-americano. No contingente espanhol estarão presentes os grandes nomes do cenário espanhol, sendo comandados pelo campeão nacional espanhol: Felipe Orts (Burgos – BH). Os irmãos Kevin e Alain Suárez Fernández (Nesta MMR CX Team) e Mario Junquera (Unicaja Banco – Ayuntamiento de Gijón) são os restantes grandes nomes presentes, sendo que Kevin é, neste momento, o líder da Copa de España de Ciclocross, com 2 vitórias em Gijón e Pontevedra. Do lado dos belgas o maior nome é o de Thijs Aerts (Circus – ReUz – Technord), um ciclista que conta com vários top-10 em eventos da Taça do Mundo, os outros 2 belgas são Yorben Laurissen (Pauwels Sauzen – Bingoal) e Stan van Grieken (Acrog – Tormans), 2 atletas sub-23 que poderão surpreender. Do lado dos neerlandeses está outro dos grandes nomes da competição: Jens Dekker, que já foi vencedor da Taça do Mundo de sub-19 em 2015/2016 e sagrou-se vencedor da prova da Copa de España de Lago de As Pontes, no dia 12. Eliote Ponchon (Albi Velo Sport Leroy Merlin Team Cross) e Gage Hecht (Human Powered Health) são outros dos nomes interessantes na lista de pré-inscritos.

Já nas Elites Femininas, das 12 ciclistas pré-inscritas 8 delas são estrangeiras: 5 espanholas e 3 belgas. Da armada espanhola destacam-se a campeã nacional espanhola Lucía González Blanco (Nesta MMR CX Team), a sua companheira de equipa Sofia Rodríguez Revert e Irene Trabazo Bragado (Escola Irene Trabazo – Xsm Clube Ciclista), todas elas com posições de destaque nas últimas provas espanholas. Do lado belga estarão presentes 3 ciclistas interessantes, a começar por Laura Verdonschot (De Ceuster – Bonache) que tem estado em grande na Copa de España triunfando em todas as rondas, até agora; a companheira de equipa de Verdonschot, Suzanne Verhoeven e Jinse Peeters (Proximus – Alphamotorhomes – Doltcini CT) também têm alcançado bons resultados. Nas Sub-23 femininas também teremos um forte contingente estrangeiro, com a campeã belga do escalão, Julie Brouwers (Circus – ReUz – Technord), como a principal favorita.

Os dados estão lançados para uma prova e uma época totalmente emocionante, onde se esperam grandes batalhas em todas as etapas da Taça!
No Comment