Categories Internacional

Giro d’Italia Donne: Balsamo confirma o favoritismo

Depois do início com um curto prólogo a corrida estava “marcada” nesta etapa para um sprint e Elisa Balsamo confirmou o favoritismo para a etapa.

A corrida foi marcada pela luta entre Franziska Brauße e Neve Bradbury na meta de montanha logo na parte inicial da etapa, com a primeira a levar vantagem e o direito de vestir a camisola da montanha no final do dia. 

Mas a fuga do dia seria marcada por seis atletas, com uma forte presença de corredoras da casa com Matilde Vitillo, Francesca Pisciali, Cristina Tonetti e Beatrice Rossato e ainda as “estrangeiras” Marta Jaskulska e Inga Češulienė. Cá atrás a equipa da Trek Segafredo controlava as operações, uma vez que a possibilidade de Elisa Balsamo assumir a camisola rosa era uma realidade atendendo às bonificações que haviam para discutir no final.

No último quilômetro, e apesar da intromissão de algumas equipas que tentavam trazer as suas sprinters para a cabeça de corrida, a campeã do mundo controlou as operações e nem mesmo o sprint lançado de longe pela histórica Marianne Vos causou perigo. Balsamo mediu bem as distâncias e bateu a neerlandesa com relativa facilidade, naquela que é a sua primeira vitória de etapa no Giro Donne, e assumiu a liderança da corrida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *