Estrada, Internacional

Giro 2022: Oldani descobre a Rota para a vitória

Giro 2022: Oldani descobre a Rota para a vitória

Stefano Oldani (Alpecin – Fenix) conquistou a 12ª etapa do Giro d’Italia, que ligou Parma a Génova. O transalpino bateu os companheiros de fuga Lorenzo Rota (Intermarché – Wanty – Gobert Matériaux) e Gijs Leemreize (Jumbo – Visma), ao sprint. Foi a estreia de Oldani a vencer como profissional e logo num grande palco como o Giro d’Italia!

A etapa ficou marcada por uma grande fuga com 24 elementos, com várias equipas a terem mais do que 1 elemento em fuga. A fuga só se formou depois do sprint intermédio de Borgo Val di Toro, onde Arnaud Démare aproveitou para vencer o sprint e amealhar mais 12 pontos para a ‘Maglia Ciclamino’. A 56 quilómetros do fim Lorenzo Rota atacou em plena ascensão a La Colleta, sendo que na descida ganhou a companhia de Stefano Oldani e Gijs Leemreize e não foram mais alcançados pela restante fuga.

O pelotão chegou a 9 minutos e 8 segundos do trio que chegou isolado. João Almeida foi 47º e Rui Costa foi 52º, ambos integrados no pelotão. Rui Oliveira foi o 15º classificado a 19 minutos e 40 segundos de Oldani.

Written by - - 321 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *