Neve Bradbury antevê os Campeonatos do Mundo e faz um balanço da sua temporada.
A Portuguese Cycling Magazine esteve à conversa com Neve Bradbury, ciclista australiana de 22 anos da Canyon//SRAM Racing, para antever os Campeonatos do Mundo e fazer um balanço da época. Bradbury é uma das principais favoritas ao título sub-23 e, nesta época, fez pódio no Giro d’Italia Women – onde também ganhou uma etapa e a classificação da juventude – e noutras três provas por etapas World Tour.
PCM: Como te estás a sentir para a corrida? Qual é o teu objetivo?
NB: Sinto-me bem para a prova de estrada, tive umas semanas boas de treino depois de um período difícil a seguir ao Giro. Vou tentar ganhar o título de sub-23.
PCM: A corrida de sub-23 ainda acontece em simultâneo com a prova de elites e algumas das grandes favoritas ao título sub-23 têm candidatas ao título de elites na equipa. Como é que isso influencia a dinâmica da corrida?
NB: Isso não impacta realmente a minha corrida. Vou tentar obter o melhor resultado possível entre as elites e isso vai trazer também um bom resultado entre as sub-23.
PCM: O que achas do percurso? Qual é o cenário ideal para ti?
NB: É um percurso bastante explosivo e implacável. Idealmente, entro num bom grupo e corro a partir daí.
PCM: Tiveste um ano de afirmação com performances individuais muito fortes, especialmente no Giro e no apoio à Kasia Niewiadoma no Tour. Que balanço fazes da época?
NB: Estou muito contente com a minha época e espero terminar o ano em alta.
PCM: Sendo uma corredora jovem e que ainda cresce muito em cada prova, como sentes que as outras corredoras te vêm e correm contra ti no pelotão?
NB: Acho que estou a começar a criar a minha reputação no pelotão, mas sinto que ainda sou um bocadinho uma underdog.
PCM: Como é estar numa equipa cheia de corredoras jovens com muito potencial? Como é o ambiente?
NB: Temos um ambiente de família na equipa que me ajuda a sentir confortável e mais confiante.
PCM: Qual é o teu grande objetivo para o próximo ano?
NB: Acho que vou voltar a fazer o Giro, mas ainda não pensei muito nisso. Vou acabar esta temporada e depois começar a pensar na próxima.
PCM: Há alguma coisa em particular que queiras melhorar durante esta off-season?
NB: Vou focar-me em melhorar no contrarrelógio.
Agradecemos à Neve Bradbury e à Federação Australiana de Ciclismo por nos terem concedido esta entrevista, e desejamos-lhe boa sorte nos Campeonatos do Mundo!
No Comment