Estrada, Internacional

AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense entra, amanhã, em ação na nova temporada, em San Juan!

AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense entra, amanhã, em ação na nova temporada, em San Juan!

A temporada de estrada começa, aos poucos, a ter o seu início e a AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense é a primeira equipa portuguesa a estrear-se, na temporada de 2023, numa prova internacional UCI. A equipa algarvia começa amanhã a sua participação na Vuelta a San Juan Internacional, prova Pro Series, que terminará no dia 29 de janeiro e que conta com nomes bem conhecidos do panorama internacional. A corrida terá transmissão no canal Eurosport.

Horários das etapas na hora argentina. Em Portugal Continental são mais 3 horas do que o indicado no tweet da organização.

O sexteto selecionado por Vidal Fitas para esta prova sul-americana é o seguinte: Álvaro Trueba, Miguel Salgueiro, Rúben Simão, Delio Fernández, Rafael Lourenço e Venceslau Fernandes. Uma equipa com qualidade, que estará ao dispor de Delio Fernández, ele que deverá ser a maior aposta para a classificação geral e que terá na 5ª etapa a melhor hipótese de mostrar as suas credencias, na chegada ao Alto del Colorado. Miguel Salgueiro e Rafael Lourenço poderão ser as apostas para as chegadas ao sprint.

Esta não é a primeira presença da formação tavirense na prova argentina, visto que tanto em 2019 (sob a denominação de Sporting Clube de Portugal / Tavira), como em 2020 (sob a denominação de Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel) a equipa esteve no certame. A participação de 2019 foi a melhor da equipa, tendo Aleksandr Grigorev sido o ciclista em maior evidência, ele que terminou em 14º na geral e no top-20 de quase todas as etapas da prova. Já em 2020, Frederico Figueiredo foi o melhor ciclista na geral, em 33º lugar, sendo que o melhor resultado em etapas veio pela mão de César Martingil, com um 8º lugar, na chegada ao sprint da 2ª etapa, em Pocito.

Declarações de Miguel Salgueiro antes da prova:


“Esta é uma prova muito importante, onde muitas das equipas World Tour começam a sua época, e onde há muitos pontos UCI em disputa. A juntar a isso a maioria das etapas têm um perfil bastante plano, por isso prevêem-se etapas muito rápidas!

Este ano, não havendo contrarrelógio, penso que a classificação geral se irá decidir na etapa 5, a única etapa com chegada ao alto, no Alto del Colorado.

Em relação a mim e à minha equipa esta será a primeira corrida da época, um pouco mais cedo do que o normal para nós em Portugal, e numa fase em que ainda nos estamos a habituar ao novo material e bicicletas para 2023. Será, por isso, uma corrida onde vamos tentar ganhar algum ritmo competitivo, e melhorar de dia para dia, servindo acima de tudo como preparação para o início da época em Portugal, no entanto, espero ter boas sensações e tentar surpreender num dia ou noutro, seja numa fuga ou numa chegada rápida.”

— Miguel Salgueiro, AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense

A prova argentina irá estar recheada de bons nomes do pelotão internacional e perspetiva-se um duelo entre Remco Evenepoel, Miguel Ángel López (na sua nova equipa, a Team Medellín – EPM) e Egan Bernal pela vitória final, sendo que na lista de partida também constam os nomes de Fernando Gaviria, Elia Viviani, Fabio Jakobsen, Sam Bennet, Peter Sagan e Giacomo Nizzolo, que serão os maiores animadores das etapas que acabem em pelotão compacto. Mais nomes a ter em atenção serão os de Sergio Higuita, Erik Fetter e Nicolás Tivani, por exemplo. A prova irá contar, ainda, com Tomas Contte, ciclista da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho, em representação da seleção argentina.

Aproveita o início da temporada para apostar no Zweeler, estão 2.000€ em jogo na Vuelta a San Juan! Podes inscrever-te aqui!

Fotografias: AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense

Written by - - 181 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *