Estrada, Internacional

Vuelta a España: Evenepoel arrasa concorrência no contrarrelógio!

Vuelta a España: Evenepoel arrasa concorrência no contrarrelógio!

O regresso da Vuelta a España após o dia de descanso fez-se com um contrarrelógio de 31 quilómetros entre Elche e Alicante, que Remco Evenepoel venceu com distinção e aproveitou para ampliar a sua vantagem na classificação geral para os restantes favoritos.

Na luta contra o relógio, Michael Hepburn (BikeExchange-Jayco) estabeleceu o primeiro registo digno de nota, tendo depois sido batido por Rémi Cavagna (Quick-Step Alpha Vinyl), um pronúncio do que estaria para vir na hora da partida dos favoritos. O ciclista francês, conhecido como “o TGV”, sentou-se na cadeira do líder até à chegada de Primož Roglič, mas faltava chegar o comboio mais rápido de todos: Remco Evenepoel.

Vestido de vermelho da cabeça aos pés, Evenepoel tratou de marcar a diferença para todos os outros desde a sua passagem no primeiro ponto intermédio à chegada à meta, onde tirou 48 segundos a Roglič e 1 minuto a Cavagna, conquistando assim a sua primeira vitória numa grande volta.

Em consequência, a superestrela belga reforçou a sua liderança na geral, deixando Roglič a 2:41 minutos e Enric Mas a 3:03. João Almeida teve um dia para esquecer, com uma viragem errada nos últimos metros, e apesar de ter mantido o seu 7º lugar, está agora a quase 7 minutos de Evenepoel. Nélson Oliveira foi 14º na etapa.

Written by - - 743 Views

No Comment

Please Post Your Comments & Reviews

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *